ESCLARECIMENTOS SOBRE O LIVRO: LETRAS DA ALMA

Queridos amigos, tenho sido bombardeado de perguntas sobre o meu primeiro lançamento. Considerando que as questões surgem de forma simultânea e de todos os lados e tendo em vista que a maioria provém aqui mesmo do Recanto, em respeito a todos vocês, gostaria de fazer uso desse espaço para responder às solicitações mais numerosas:

01 - Livro autografado. Muitos amigos têm solicitado que eu autografe seu exemplar. Isso evidentemente seria uma honra pra mim. Há, porém, um contratempo. O livro é comercializado somente via site da editora e não passa pelas minhas mãos, indo, portanto, direto para a casa do comprador em qualquer parte do mundo. Alguns amigos sugeriram que eu forneça dados bancários pessoais onde a pessoa interessada poderia depositar o valor correspondente. Assim eu faria o pedido pra mim e depois o enviaria para essa devida pessoa. Isso é perfeitamente possível. Para tanto peço que me escrevam fazendo essa solicitação para: reinaldojgr@gmail.com (não esquecer de mencionar endereço completo).

02 - Amigos citados. Há um capítulo no livro onde constam depoimentos de alguns amigos aqui do Recanto a meu respeito. Essa foi uma sugestão da Editora, que aponta tal procedimento como uma tendência editorial para os lançamentos. Eu solicitei de alguns essa participação, a maioria me enviou seus comentários, os quais foram incluídos na obra, com exceção de um só, por razões técnicas da gráfica. Para mim isso é uma grande honra e eu só aceitei tal sugestão da Editora, exigindo que os amigos fossem citados, por nome e com seus links de acesso, pois também queria propagandeá-los junto aos meus leitores. Alerto que tenho vários outros projetos literários ainda para serem lançados e que muitos de vocês serão solicitados a me conceder esse privilégio de se pronunciarem em meus livros. Conto com voces!

03 - Festa de lançamento. Não sou bom nessa área e confesso que nem tenho pretensões voltadas para esse aspecto em si, porém, minha esposa é quem mais se mobiliza nesse e em outros sentidos, buscando todas as formas possíveis e alternativas de levar adiante a noticia dessa publicação. Assim que tivermos algo definido eu aviso aqui.

04 - A Capa. Tenho recebido muitos elogios sobre ela. A obra artística não é minha. Pertence a duas pessoas muito especiais: Solange Bretas, aqui do Recanto, que me enviou várias montagens mesclando uma foto minha com algumas cenas de fundo e o meu grande amigo Werberth de Souza (Bebeto), da cidade de Presidente Juscelino(MA), especialista em artes do gênero e que deu o retoque final em cima do que a Solange já havia me enviado. Credito aos dois todos os aplausos decorrentes.

05 - Vídeo promocional. Já está circulando no youtube um video promocional do livro, que foi todo montado por minha esposa Gisa. Quem quiser vê-lo ou me ajudar reproduzindo, basta me adicionar no orkut. Meu link está no perfil aqui do Recanto. A propósito, meu orkut foi criado justamente para recebê-los. Me adicionem a vontade.

06 - Sobre a aquisição de LETRAS DA ALMA. Muitos ainda me perguntam sobre como adquirir o livro. Reitero que somente via site da editora. Basta copiar o link a seguir em seu navegador: http://clubedeautores.com.br/book/7820--LETRAS_DA_ALMA

07 - Minha presença no Recanto. Alguns boatos têm sido ventilados de que eu estaria saindo do Recanto e deixando de postar, por imposição da Editora. Confesso que tive dificuldades com a mesma, que de fato, tentou interferir nesse aspecto, porém garanto a todos os amigos daqui (prêmio que julgo mais valioso), que nada e ninguém (exceto Deus) conseguirá mover um milimetro que seja daquilo que fui e sou como pessoa, logo, não pretendo e nem planejo sair daqui no momento. Peço, porém, perdão publicamente e paciência a todos por não estar lhes visitando e comen tando na mesma proporção em que o fazem para comigo. Asseguro que não se trata de indiferença ou desinteresse, mas as coisas andam realmente corridas e se eu puder contar a compreensão de todos, acredito que será possível dar atenção generalizada.

Que Deus me ajude nesse processo, mas acima de tudo que seja honrado em minha vida, pois todo o resto, pra mim, é detalhe fútil.

Qualquer dúvidas queridos, escrevam e eu terei prazer em responder.

Forte Abraço!

Reinaldo Ribeiro
Enviado por Reinaldo Ribeiro em 10/11/2009
Reeditado em 10/11/2009
Código do texto: T1915688
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.