Duas Coisas Indicam Fraqueza : Calar-se quando é preciso Falar... E Falar quando é preciso calar-se

Provérbio Persa ...

É muito comum, flagrarmos casos semelhantes a esse ditado. As pessoas esquecem-se da necessidade de prestar muita atenção, durante as conversas a fim de participar das mesmas, com a certeza de que o que falará, está mesmo dentro do contexto e, no seu momento, não de outro. Nunca participe da conversa, se não estiver “pronto” para uma outra pergunta que, certamente, lhe será feita em seguida. Daí fica justificado o porque, devemos , sempre estar preparados para entrarmos na discussão de um determinado assunto. Aí, no caso de não dominarmos o seu conteúdo, o melhor, mesmo é ficar calado mas, sempre ligado ‘as discussões, para chegar a alguma conclusão ou começar a aprender ali, sobre o assunto. Ninguém é obrigado entender de tudo e, se não estiver preparado mesmo, o melhor é ficar calado, alguns até acharão que você sabia alguma coisa mas, preferiu ficar quieto, não interferir.

Mas, quando estiver bastante ligado ‘a matéria, dominando a área a que pertença, “aguarde o seu momento” e, coloque a sua posição, com exposições bastante claras e completas, onde as dúvidas, que sempre surgem, possam ser resolvidas e aceitas. E, dominando mesmo o assunto em questão e estando certo da sua colocação, pela experiência estudada e vivida, lute respeitosamente, com muita elegância e educação, sem arrogância mas, com muitas demonstrações claras e convincentes, quanto aos resultados positivos sobre tudo o que expôs. Passe, a partir daí, a falar, inclusive, com bastante firmeza mas, sem impedir os apartes com perguntas que aparecerão, a essa altura, já de interesse por tudo que foi colocado, na sua exposição dos fatos .E, exemplifique com os sucessos acontecidos nas suas experiências vividas. De acordo com as suas colocações, ficará claro, que tudo acontecerá ,com certeza, atingindo o ponto principal, tão esperado por você e por todos.

Por isso, muita gente fica fora de certos ambientes bons, elucidativos, com exemplos todos aproveitáveis que contribuem para a melhora do seu “ modus vivendi”, aprendendo sempre algo a mais, que dará ‘a sua vida melhores qualidades e mais vontade de viver. O diálogo existe é para isso mesmo. É através dele que a comunicação se estende ´por todo o Universo onde, cada povo tem a sua língua, o seu “ Abecedário” , para que todos se entendam e caminhem pelo “mundo”, que cada um adota como seu, uns ótimos, uns bons, outros mais ou menos e . . . infelizmente, muitos escolhem um “mundo” complicado, cheio de erros, cheio de maus costumes e... muito só... Principalmente pela falta de amor que se fosse usado , mesmo em “ linguagem” diferente, para que todos vivessem com a mesma felicidade, que é a única responsável pela alegria que nos invade a todos.

Mas, o mundo, hoje, é assim mesmo... Nos seus contrastes : - “ Muitos falam muito e não fazem nada para melhorá-lo. “ Ex. Na política = Executivos – Legislativos – e Judiciários, principalmente os atuais, existentes em nosso querido País / BRASIL (INFELIZMENTE)

Bene – ( b. g. j. ) – DEUS É BOM !!! DEUS É FIEL !!! - 19 / 11 / 2009