Atitude!!!

Sentimos a dor em nossa alma e mesmo quando olhamos ao lado e vemos que há alguém, ainda nos sentimos completamente sozinhos, nos sentimos mais desvalorizados, menosprezados e, desta forma, mais machucados ficamos.

Nos sentimos sós no amor que expressamos, na dor que sentimos. Sós na atenção esperada e no desprezo recebido. Sofremos, sim, quando esperamos atenção que nunca recebemos, em palavras que nunca se transformam em atitudes que se concretizam.

E passam minutos, horas, dias e meses que se transformam em anos e continuamos a permitir que nosso sofrimento se estenda. Por quê?

Pela falta de atitude do outro? Não! Sofremos pela nossa própria falta de atitude ao aceitarmos que tal situação se mantenha. Sofremos quando somos rígidos e resistimos a mudar! Sofremos quando não temos coragem de dizer “basta”! Sofremos quando insistimos em manter um relacionamento por medo de ficarmos sós, mesmo quando já estamos sozinhos por anos. Sofremos quando não nos sentimos amados, não recebemos atenção, não nos sentimos importantes, quando nossas necessidades e nossos sentimentos não são respeitados.

Mas, com certeza, sofremos muito mais quando nos sentimos incapazes de dar tudo isso a nós mesmos, independente da situação externa.

Enquanto esperar que o outro enxugue suas lágrimas, venha salvá-lo, dê-lhe um abraço ou uma palavra de esperança, faça-o acreditar que você é importante... e por mais que espere, você nada recebe, pergunte-se: até quando?

Será que não está apenas estendendo seu sofrimento até um ponto em que não terá mais forças para sair de onde está neste momento? Será que a hora de reagir não é agora?