LEI DE DIREITOS AUTORAIS...

Caros amigos e amigas...

Acesse este link sobre lei de direitos autorais.

http://www.planalto.gov.br/CCIVIL/Leis/L9610.htm

UMA DICA PARA QUEM DESEJA REGISTRAR NA BIBLIOTECA NACIONAL SEUS ESCRITOS...

TANTO FAZ REGISTRAR UMA FOLHA COMO MIL... O VALOR É O MESMO...

PARA REGISTRAR ENTRE NO SITE DE BIBLIOTECA NACIONAL...

ENTÃO, PARA ECONOMIZAR, PRINCIPALMENTE, CONTOS, POESIAS, PEQUENOS TEXTOS... ENCADERNE TUDO JUNTO... - PÁGINAS NUMERADAS E RUBRICADAS, PAGUE O BOLETO IMPRESSO NO SEU COMPUTADOR NO BANCO, TIRE XEROX PARA GARANTIA, E GUARDE-O, E MANDE O BOLETO ORIGINAL JUNTO COM OS ESCRITOS - E DÊ UM TÍTULO À OBRA:

...MEUS CONTOS... MINHAS POESIAS, MEUS POEMAS, COLETÂNEA DE POEMAS, POEMAS DO ZÉ MANÉ... CONTOS DE FULANO DE TAL... ETC.... E REGISTRE TUDO DE UMA SÓ VEZ.

OK.

OBS: não mande o xerox de seus escritos, o xerox com o tempo esmaece, apaga... mande o que você imprimiu. Imprima dos dois lados da folha para econonizar papel, e pode colocar parágrafo simples ou 1 e 1/2. Isto fica guardado na Biblioteca Nacional e somente a Justiça e o autor - ou com autorização por escrito do autor - alguem pode ter acesso.

Você também pode postar seus escritos no correio para você mesmo,(remetente e destinário: você!) numere, date e rubrique cada folha, nem precisa encadernar... peça ao correio para bater o carimbo nas pontas do envelope e nunca o abra... se alguém publicar textos seus, entre na justiça e entregue o envelope na hora para o juiz. É uma forma de provar que o que está escrito é seu.

MAS O MELHOR MEIO É REGISTRAR NA BIBLIOTECA NACIONAL.

Ok.

FIM

Lucas Durand
Enviado por Lucas Durand em 29/11/2009
Reeditado em 01/12/2009
Código do texto: T1950296
Classificação de conteúdo: seguro