EU E MEUS LEITORES - Parte 01

Queridos amigos e amigas Recantistas. Uma das prioridades minhas no que diz respeito a estar aqui é o meu leitor.

Tenho recebido muitas mensagens de apoio. Só a minoria fica registrada aqui nos recados postados sob os textos que publico, pois a grande soma de fato é direcionada à minha caixa de Email. Essas mensagens variam no que concerne a conteúdo, mas em linhas gerais o que predomina é a declaração de que com meu trabalho escrito consigo gerar sensações agradáveis e despertar emoções positivas em meus leitores. Isso muito me honra e alegra, mas preciso fazer aqui uma correção extremamente justa: em verdade são vocês que muito mais me beneficiam e me abençoam com todo o carinho que me oferecem e com a presteza com que dedicam seu precioso tempo à leitura de meus singelos versos.

Essa é a razão porque estou aqui.

Recebo muitas perguntas em minha correspondência eletrônica, nem sempre encontro tempo para responder a todos e ainda por cima disponho de vários amigos não cadastrados no Recanto, que me lêem aqui e que não podem mais comentar em meus textos, devido às restrições que configurei, por conta de motivos que já expus aqui.

Em respeito a essas pessoas e a todos que me querem bem, estou iniciando essa série, onde pretendo a cada domingo, responder as perguntas mais comuns que tenham sido enviadas pra mim. Desta feita, espero fazer justiça e liquidar meu débito de respeito e consideração por todos que me apóiam.

1. Sobre LETRAS DA ALMA.

O meu livro LETRAS DA ALMA tem sido tema recorrente e recordista em minha correspondência eletrônica. Recebo toda sorte de perguntas a respeito, porém as mais comuns são sobre a repercussão do mesmo, sua aceitação e meus planos para o futuro.

Vejamos bem. Para ser sincero a aceitação de LETRAS DA ALMA tem sido maior do que eu esperava. Primeiro porque tem havido uma demanda de interesse por ele muito maior do que eu poderia imaginar, uma vez que além de ser a primeira publicação de um autor experimental e desconhecido, ainda por cima está sendo oferecido pela editora por um preço abusivo e bem acima do que seria justo. As alegações de custo operacional e despesas de postagem não me convencem e estou certo de que muitos amigos não puderam adquiri-lo por essa razão, o que eu compreendo e lhes asseguro que me solidarizo. Acerca disso, informo a todos que estou me mobilizando junto à Fundação Municipal de Cultura aqui de São Luis para obter um financiamento cultural, no qual poderei comercializar meu livro, seguramente, por no mínimo 50% a menos do que está sendo praticado pela editora.

Eu agradeço a Deus e a todos, porém, porque mesmo diante desse quadro que tanto me constrange e que foge ao meu poder, o livro está sendo vendido e já chegou às mãos de diversos amigos espalhados Brasil a fora e até mesmo além de nossas fronteiras.

2. Sobre os vídeos divulgadores.

Estão sendo realmente um grande sucesso. Eu e minha esposa Gisa estamos produzindo vídeos com o máximo possível de qualidade, no intuito de divulgar LETRAS DA ALMA e meus poemas. Em meu e-mail e no orkut tenho recebido centenas de mensagens de elogio sobre esses vídeos, os quais estão se espalhando velozmente pela web, levando assim a nossa mensagem a um número incontável de pessoas. Muitos me perguntam sobre como os vídeos são feitos e se contratei algum estúdio apropriado. Fico até feliz e orgulhoso por alguns terem essa impressão, sinal de que realmente estão de boa qualidade. Mas na verdade são produzidos em minha casa mesmo, por mim e minha esposa, em nosso pc pessoal. É bom que se diga que os maiores créditos devem ser conferidos a ela, pois é quem cuida da parte operacional. Eu apenas redijo o texto, seleciono a música e imagens que serão utilizados. Ela, porém, faz tudo isso criar vida e gera aquela autêntica obra de arte que muitos de vocês já puderam conferir. Só pra esclarecer, as legendas não são traduções das músicas e sim poemas de nossa autoria, os quais são distribuídos de forma sincrônica com o desenvolvimento da canção e por isso aparentam ser uma tradução desta. Tal coisa também aponta para o grande talento de minha esposa que consegue essa proeza com extrema maestria.

Aqueles que ainda não tiveram a oportunidade de verem os videos, basta que façam uma busca no youtube por "LETRAS DA ALMA Poeta Reinaldo Ribeiro". Logo surgirá a lista completa de tudo que já publiquei no site. Espero que apreciem e sintam-se a vontade para favoritá-los no seu youtube, orkut ou outro site do gênero.

03 - Sobre planos para o futuro.

Muitos amigos me perguntam o que pretendo fazer a nível de futuro. Em verdade vivo o hoje, o agora, sem expectativas exageradas, sem vaidades tolas e sem ambições arrogantes para com o amanhã. Deus o conhece e isso me basta. Tudo que espero é chegar nele com saúde, ainda produzindo meus versos, amando e vivendo em prol de minha família e desfrutando da amizade de pessoas tão formidáveis como todos vocês que me lêem nesse presente momento.

* Agradecimento de hoje:

Vai para Solange Bretas, essa pessoa maravilhosa, gentil, meiga, generosa e linda, que possui um fantástico perfil aqui no Recanto, onde publica seus poetrix maravilhosos.

Solange tem grande participação na realidade que LETRAS DA ALMA se tornou. Primeiro porque me acompanha há muito tempo aqui, sempre me incentivando e acreditando em mim. Muitas vezes quando me senti desmerecido nessas paragens, achei nos ombros de Solange um apoio do qual jamais me esquecerei. Não obstante, Solange contribuiu com a montagem que redundou na capa do livro e foi a primeira pessoa a adquiri-lo. Logo, é meu dever fazer uso dessa plataforma de alcance mundial para dizer em meu nome e de toda minha família o quanto aprecio esse ser humano formidável que se chama SOLANGE BRETAS.

Obrigado também aos demais e continuem enviando suas perguntas, pois aos domingos, se Deus nos permitir, teremos sempre um encontro marcado aqui para dirimir as nossas dúvidas.

Deus abençoe a todos, em Nome de Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo!

Reinaldo Ribeiro

Reinaldo Ribeiro
Enviado por Reinaldo Ribeiro em 06/12/2009
Código do texto: T1963212
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.