Aprendi...

Sim, quanto conhecimento acumulei até esta fase de minha vida. Foram tantos e certamente terei muito que ainda buscar para tentar entender mais e aceitar as boas e melhorar as ruins.

Uma das experiências mais difíceis aqui nesta nossa morada temporária, é a convivência com o ser denominado"HOMEM" , tido como racional, mas tão irracional ainda.

Uns dotados de tanta inteligência, cercados de inúmeras oportunidades e que poderiam de alguma forma ajudar alguns irmãos a sair ou se levantarem de alguma situação conflitante que estejam passando.

"Irmão" que palavra forte, fácil de ser pronunciada e tão difícil de colocarmos o seu verdadeiro significado em nossos corações.

Não generalizando, mas as pessoas estão perdendo o senso de justiça, de humildade, de total solidariedade ao lidar com o que chamamos de "nosso irmão", (nosso próximo), (nossos companheiros de jornada).

O orgulho, a prepotência, o egoísmo ocupou quase todo espaço na vida da maioria das pessoas.

E assim, seguem, nariz empinado, supostos donos do mundo. Verdadeiros conhecedores das verdades(absolutas)e detalhando: acima de qualquer suspeita.

Bajuladores sobreviventes....

Foi quando uma pessoa me perguntou:

- O que são bajuladores sobreviventes na sua opinião?

Respondi:

- Sobrevivem de bajulação para conseguir alguns favores e prejudicam as pessoas com suas insinuações maliciosas.

Acredito que para melhorar, alçar vôos mais altos não precisamos usar este artifício.

Se esqueceram de princípios básicos fundamentais para sermos felizes e alcançarmos uma vida de progresso e paz.

A paz é reino. Que Deus quer para todos nós.

Viver verdadeiramente é ter sinderidade.

Talvez eu seja considerada uma idealista, sonhadora, louca talvez.

Quero morrer assim...

Maria Eugênia.