"Roda Mundo 2005" já tem 39 autores e 490 páginas

"Roda Mundo 2005" já tem 39 autores e 490 páginas

Nova antologia reúne representantes de quatro continentes, com textos em quatro idiomas

O grupo de autores que assinará os textos de "Roda Mundo 2005", organizado pelo editor Douglas Lara, está quase completo. Com as mais recentes adesões, chegou a 39 o número de participantes, que responderão por um total de 490 páginas. O lançamento do livro está confirmado para o dia 28 de julho.

O projeto "Roda Mundo" chega a sua segunda versão despertando o mesmo interesse da primeira, de 2004, quando foram reunidos em livro autores de várias partes do mundo. Desta vez, quatro continentes estarão representados na antologia, por meio de escritores residentes em países como Austrália, Chile, Bélgica, Peru, Alemanha, Suécia e Angola, além do Brasil.

A idéia central continua a mesma: compor um painel da literatura praticada em diferentes partes do globo, e uma visão multicultural da vida. A temática é livre, sendo que os autores podem exercitar seu talento e idéias livremente através de contos, crônicas ou poemas. Na versão 2005, "Roda Mundo" reunirá textos em Português, Espanhol, Italiano e Inglês.

Esta é a quarta antologia organizada por Douglas Lara, desde o sucesso de "Onze Autores da Web" (Ottoni, 2003). O sistema de cooperativa adotado pelo editor permite o rateio dos custos de edição entre todos os participantes. Estes, por outro lado, recebem um determinado número de livros, que podem distribuir gratuitamente ou vender, recuperando assim os recursos investidos.

A publicação cooperativada já permitiu que diversos autores inéditos fizessem sua estréia em livro, ao lado de outros, mais experientes. "Um dos aspectos interessantes das antologias é justamente essa troca de vivências e de informação entre autores de tendências e estilos diferentes", observa o editor. Alguns autores presentes na versão 2005 de "Roda Mundo" participaram de todas as antologias organizadas anteriormente por Douglas Lara. Outro fato curioso é a presença, neste livro, de duas gerações de uma mesma família (avô e neto).

Com presença confirmada em "Roda Mundo 2005", estão os seguintes escritores:

Adhemar Molon, Adolfo Frioli, André Prado, Aurélio Muniz Freire, Arlinda Lamêgo, Débora Villela Petrin, Edgard Stefen, Edson Marques, Elza Spanó, Erasmo Figueira Chaves, Erica Monteiro Nunes, Fernando Almeida, Francisco Sérgio Arraes Moreira (em memória), Gerson Sebastião de Souza, Guilen Rodrigues da Silva, Jairo Valio, Jéssica de Almeida Bastida, João Ayres, João Gabriel Valio, Jorge Bastos, José Augusto Fontes, José Geraldo Neres, Lais & Vânia Serra, Lairce Vaconcelos, Leni Chiarello Zilotto, Luiz de Aquino, Maria Adelina V. Cardoso Gomes, Mary Maia, Neide Salles, Nilson Matos Pereira, Regina Lyra, Rosa Maria Brito Cosenza de Oliveira, Rosemary Mantovani, Sandra M. Julio, Sergio Mouat, Samuel Cavero, Stella Mello, Vana Comissoli e Vitor Hugo Fernandes Marques.

O livro será publicado pela Editora Ottoni, de Itu. A comercialização ficará a cargo da Livraria Cultura (www.livrariacultura.com.br), que permitirá sua aquisição em todo o território nacional e no exterior através da internet.

Mais informações sobre o livro podem ser obtidas diretamente com o editor Douglas Lara, pelo telefone (15) 3227-2305 ou pelo e-mail douglara@uol.com.br

Release:

Loja de Idéias

Fone: (15) 3224-1617

-------

Douglas Lara
Enviado por Douglas Lara em 25/05/2005
Código do texto: T19735