EU E MEUS LEITORES - Parte 02

Anderson Felix - São Caetano(SP), pergunta:

Reinaldo, é comum vermos mensagens natalinas nesse período, sempre com aquele conteúdo típico. Você fez pouca coisa nesse tema pelo que vi em sua página, mas sempre com uma visão diferente, digamos mais socialista. Teremos novos textos assim esse ano?

Resposta:

Sim querido Anderson. Jesus não é um simples ídolo religioso e nem o Natal um mero feriado. Sei das implicações históricas até que envolvem essa comemoração, sei de suas contradições e também das deformidades que lhe decorrem. No entanto entendo o Natal como uma ocasião fantástica para a renovação do caráter humano e por isso tento instrumentalizar meu trabalho nessa direção. Quando faltarem 10 dias para o Natal darei inicio a uma série a respeito, com enfoques pouco comuns, visando reflexões mais aprofundadas. Conto com sua leitura. Abraços.

Alguém - São Luis (MA), pergunta:

Reinaldo, nossa cidade está linda, iluminada e cheia de festas nesse período. Em qual delas você vai, gostaria de cumprimentar você e pedir que autografe um livro seu pra mim.

Resposta:

Querida, é pouco provável que você me veja em alguma festa, pois não gosto de aglomerações e grandes sonorizações. Prefiro eventos mais silenciosos e tranquilos. Obrigado pelo apreço e lhe informarei um meio de oferecer uma dedicatória em seu livro. Beijos.

Cácio Lima Jr - Londrina (PR), pergunta:

Olá grande poeta, dá uma luz aí pra gente e diz o que você pensa desses recentes escândalos no governo de Brasília.

Resposta:

Olá Cácio, grande abraço. Particularmente eu prefiro que o povo brasileiro diga algo sobre isso e que seja nas urnas.

****************************************************

Agradeço aos amigos que enviaram suas perguntas e por todo o carinho recebido por vocês. Deus os abençoe e recompense!

Reinaldo Ribeiro
Enviado por Reinaldo Ribeiro em 13/12/2009
Código do texto: T1975857
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.