FELIZ 2010...

É simples desejar um Feliz Ano Novo, formalmente, expressando em palavras bonitas e agradáveis desejos, as vezes, meramente escritos, para cumprir um ritual social, uma espécie de protocolo de boas intenções para cumprimento de obrigação social ou até de politicos em mandato para se aproximar de seus votantes e eleitores em potencial...Diga-se de passagem, é bom :desejar coisas boas aos outros seres como nós.

É dificil e não tão simples, energizar estas palavras de verdadeiros sentimentos, fazer um esforço com o coração, com a mente, com nossa alma, alicerçando em profunidade e engravidando de mundo, de sonhos, de vida e de desejos reais as nossas declarações verbais ou escritas, dirigidas aos amigos, aos irmãos e ao próximo.

Acredito que é justamente nesse sentimento e esforço d'alma que devemos nos dedicar e enveredar, colocando nessa ação do nosso âmago humano, dando vida de fato e substância em nossos desejos de um FELIZ ANO DE 2010.

Vivemos em uma encruzilhada da história humana que poderá nos levar a redenção humana ou a protagonizarmos a maior tragédia do Planeta Terra. A busca pelo desenvolvimento e crescimento econômico e material a qualquer custo, não só desumanizou o ser criado a imagem de Deus como destruímos outras formas de vidas:animais e vegetais, devastamos excessivamente o planêta nos dado de presente, emitimos gases venenosos, destruímos grande parte do nosso escudo protetor, matamos córregos, rios, peixes, arvores e até mesmo seres de nossa própria espécie e não aprendemos a ter medida para acumular dinheiro e riquezas materiais, pouco nos importando com o vizinho do lado ou com as condições de nossa nave Terra...

Mas, além de destruir o ambiente e o ser vivente, destruímos através de nossas guerras, maldades e violência do dia a dia o amor, a paz, a esperança e o sonho de milhões de jovens e crianças em todo o mundo que ainda esperam a nossa redenção espiritual e a salvação da Terra...

Os maremotos, as enchentes, os tsunâmes, os tufões e furacões nos dão a medida exata de nosso respeito com o planeta- casa, até agora, única no universo...

Acredito que neste momento em que encerrmos mais um ano, temos a oportunidade de meditar, de planejar, de imaginar e tentar a a partir de atos de grandeza e generosidade, não só desejar, mas sobretudo tomar atitudes de elevação espiritual e humana, desejando e querendo de fato que TODOS OS NOSSOS IRMÃOS HUMANOS E SERES VIVOS TENHAM EFETIVAMENTE UM FELIZ 2010...E que esta semente de amor, de paz e de felicidade que desejamos aos outros sejam reais, sejam sentidas e nos remetam ao um Mundo Fraterno de Fato. Um feliz 2010 para esta e para todas as gerações que hão de vir, viver, ser feliz e sonhar.

Que DEUS em sua infinita bondade nos abençõe...