Este texto faz parte do Amigo Oculto entre os escritores do Encanto das Letras.
Tente descobrir para quem eu o escrevi. Para isso, veja todos os que
participaram da brincadeira:
http://www.encantodasletras.50webs.com/amigooculto.htm

Amigo oculto (EC)
 
O meu amigo oculto escreve no Recanto das Letras. Por sinal, escreve muito bem. Participa também do Encanto das Letras e foi na sala dele que conheci estes Exercícios Criativos.
Já descobriu quem é? Não? Irei lhe dar mais uma dica. É masculino. Ou será feminino?!... Então, falando como Pepeu Gomes, diria é masculino e feminino. Pronto! Sabe por que digo isto? Porque a escrita não tem sexo. Quem escreve por amor, como escreve o meu amigo, pode lançar mão de qualquer formato para nos encantar. É bom no talho das letras que cinzela no papel, como já tive o prazer de apreciar em livro, bem como naquelas letras líquidas que facilmente contemplamos na tela do computador. É o que DIZEM...
                                                Dizem que a poesia
                                                não tem razão, não tem nexo.
                                                Que é feita traço a traço,
                                                sem trauma e sem complexo.
                                                Veste o homem, despe a alma,
                                                véu por véu até o sexo.

E agora? Você já sabe quem é?! Bom, direi mais uma coisinha sobre a flor que é o meu amigo oculto. É uma Flor! Verdadeiramente. Amada por sua delicadeza e graça, é firme, corajosa, autêntica em suas emoções, revelações e esclarecimentos quando tentam lhe calar. Por falar em calar, ninguém consegue calar essa voz, que declama com a voz da alma a fala do mundo. E quando a alma é grande proseia em verso, poetiza em prosa, atravessa fronteiras, oceanos e saudades. Saudades que ela conhece bem e contorna com o que há de melhor, a poesia. Nós nos encontramos não na estrada 66, mas na "saudade 56".
 
Gosta de água, de sol, de natureza... Já fez passeios incríveis. Esteve até no Rio Grande do Sul, embora só tenhamos nos falado por telefone. E que voz doce, delicada, de menina... Por falar em Rio, ouvi dizer que da Pedra da Gávea no Rio de Janeiro se faz voos maravilhosos, afinal é a cidade maravilhosa. Mas falo isto não só por falar. Há alguma relação com a minha amiga oculta. Não de todo geográfica. Filha do sol, morena de praia, grande cronista, tão maravilhosa quanto o Rio. Minha amiga é de outro Rio Grande... O irmão quente do Rio Grande do Sul, embora aqui o calor saiba se fazer mais quente a cada ano.
 
Agora chega de prosa e deixo mais uns versinhos para ela. São modestos, mas para quem queria, ao invés de um triciclo, ganhar um tomate de presente...
 
                                                Ela é feita de saudade,
                                                ponta de areia e mar...
                                                Ri menina à vontade,
                                                com o seu jeito de amar.

                                                Não é mentira, nem verdade,
                                                o amor que fez realizar.
                                                A mulher madura é lealdade...
                                                Na vida encontrou seu par.
                                                Brinca de sol e felicidade,
                                                sonha o seu país melhorar.


E por fim, nem verdes nem fritos, os tomates...

Agradeço aos amigos do Encanto das Letras pela oportunidade de parceria neste ano e a minha amiga, nem tão oculta assim, a atenção constante, o carinho e a amizade nestes meus quase dois anos de Recanto das Letras.
meriam lazaro
Enviado por meriam lazaro em 18/12/2009
Reeditado em 18/01/2011
Código do texto: T1984200
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.