A vida pela vida

A vida pela vida

Poucas pessoas dão valor a vida. Na verdade entre outras coisas costumamos valorizar a saúde quando a perdemos...

A amizade depois que se acaba.

A felicidade depois de grande sofrimento.

Na trajetória que percorremos surgirão muitos obstáculos e com sabedoria , poderemos ultrapassá-los de forma sutil, sem muito alarde, sem muitas sequelas.

E como é complicada essa ação!

Todas as experiências deixam algo benéfico. Todavia se boas, aceitamos alegremente, mas se acompanhadas de aborrecimentos, nossa tendência é repudiá-las.

Hoje algo nos entristece, amanhã ou quem sabe daqui a meses ou anos, tal fato ao ser relembrado nos transmite uma grande lição, um imenso proveito. Tentemos enfrentar os problemas de frente, sem reclamações, porém com fé e serenidade em busca da solução.

Tudo parecerá um pouco mais fácil. Mesmo que fiquem cicatrizes, mágoas, ressentimentos, teremos um grande aliado: O Tempo. Esse se encarregará de apagar e somente caberá a nós tirarmos proveito dos acontecimentos que antes nos assustaram tanto.

É a Vida! Viver é uma lição diária de sabedoria e paciência. Se tivermos alegria, equilíbrio e amor ,as lições serão de fácil solução.

Contemplando o nascer do sol e a vinda da noite, veremos que mesmo após um dia brilhante e de calor, apreciaremos a escuridão com as estrelas e a lua. Todo o Universo está aí, pleno de belezas para serem apreciadas.

Denise Vieira

Denise Doro
Enviado por Denise Doro em 18/12/2009
Reeditado em 11/03/2010
Código do texto: T1985085
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.