Demagogia Destrutiva

Uma serie de acontecimentos naturais e outros, nem tão naturais assim, vem altrando a paisagem, o clima, as quatro estações e até mesmo em função destes fatos alterando o comportamento humano e de muitas seres vivos de nosso Planeta, além é claro da extinção gradativa de algumas espécies de seres terráqueos.

Muita gente séria , pesquisadores e estudiosos estão procupados e vem alertando os "seres inteligentes" de nossa terra, sobre a gravidade de algumas ações humanas, sobretudo o desmatamento de matas ciliares, desruição de nascentes, retirada excessiva de recursos não renováveis e no geral sobre a necessidade de urgentemente buscarmos adequar a nossa sobrevivência ao bem estar de nossa casa planetária Terra.

O que ocorre é normal, pois o aumento brutal da população humana em sua multiplicação geométrica, aumentou as necessidades da emissão de gases venenosos na atmosfera, aumentou a necessidade de extração de particulas que jamais serão devolvidas a natureza em sua forma original tornando a vida e a respiração do planeta quase insuportavel, porém, isso não significará o Fim do Mundo, se o conjunto de povos existentes na Terra adotarem uma estratégia de vida e sobrevivência mais cautelosa e saudavel a nossa própria existência...Teremos em breve que abrir mão de determinados "confortos" e "privilégios" criados a custa da destruição e até devatação ambiental.

Porém a demonstração recente no Encontro de Copenhague na Dinamarca, nos coloca numa delicada situação, uma vez que os grandes 'líderes" mundiais da atualidade, aqueles que decidem de fato, os destinos do planeta,fizeram daquele evento de extrema importancia, transformar-se em algo bem menor que um encontro de final de semana para jogar biriba, dama ou dominó...Ou, também apenas um evento turístico-ecológico xique.