Folhetim para a Vida

Jorge Gonçalves Junior

Gostaria de acordar pela manhã, e como num passe de mágica encontrar tudo modificado, a criança sorrindo inocente longe dos faróis, o ancião podendo mostrar com dignidade sua sabedoria, o jovem sabendo praticar o respeito pelo semelhante, o homem pensando um pouco mais no coletivo, a mulher vivendo sua inclusão definitiva numa nova sociedade, enfim, a verdadeira confraternização dos humanos.

Em alguns momentos do ano, remete-nos a reflexão, aos questionamentos, a busca das nossas dúvidas, o nosso ego fragilizado pelos projetos que não deram certo, as finanças com contas que nunca batem.

O amor que devemos cultivar diariamente para não passar pelo desgaste da convivência, posto que a vida seja um experimento suave, de modo que nada seja intenso o suficiente para não dar certo, nem morno demais, para que dê menos certo ainda.

Daí o equilíbrio, este sim, faz parte do nosso aprendizado, quer no amor, na paixão, no trabalho, na amizade, na religião, na verdadeira comunhão do nosso cotidiano.

Se buscarmos a resposta para todas as perguntas, com certeza não as encontraremos, se a tristeza nos vier atormentar pelas nossas imperfeições, busquemos na memória os momentos de alegria em que vivemos, se o dinheiro faltar, sempre haverá uma maneira de buscá-lo novamente. A verdadeira essência da vida está em podermos continuar respirando.

O mais importante de tudo é que nos momentos de fragilidade, de adversidade, de derrota, de consternação, de indisposição, de dor do corpo ou da alma, ainda podemos sempre contar com Deus ao nosso lado. Esse Porto Seguro que não nos falta.

Em meditação transportamo-nos em espírito, para o lado sublime da vida, onde tudo é possível, onde não existem problemas, onde todas as mazelas se acabam, onde só existe o amor, o Verdadeiro Amor... Deus!

02/12/2009