FELIZ ANO NOVO??

Estamos vivenciando momentos extremamente perturbadores e de difícil entendimento. Na verdade, falta mesmo é a consciência de todos, já que somos os causadores de tamanhas tormentas que vem ocorrendo em nosso planeta. Ah, e que planeta! Lindo, único, maravilhoso – pelo menos ainda é –, apesar da teimosia e do egoísmo humano que o desmata para seu próprio benefício e riqueza. Até quando deixaremos isso acontecer sem tomarmos uma atitude verdadeiramente benéfica a toda humanidade? Até quando seremos escravos de nossa própria ambição?

Eu particularmente fico muito triste ao ver tanta devastação, ao sentir a fúria da natureza que se volta contra nós sem piedade, como forma de nos cobrar o mal que viemos lhe causando há séculos. À minha volta observo as pessoas sofrendo com perdas de amigos e familiares, inclusive de bens materiais (mas isto é recuperável). Eu mesma já tive perdas materiais, mas não desanimo nunca porque ser persistente e ir à luta são a minha filosofia sempre. Desistir é um verbo que eu desconheço, não consta do meu vocabulário, porque ele denota que eu seria incapaz de recomeçar e aceitar a derrota. E é assim que eu vejo a vida, como uma conquista diária em todos os planos, mas essencialmente no espiritual, razão porque não entendo que a humanidade seja tão pobre nesse sentido (não generalizando). Há os que se salvam, pois felizmente há os que ainda pensam nos outros e se importam com eles; há os que ainda se interessam em caminhar juntos na solidariedade da forma que podem e sabem.

Sinceramente, não sei o que comemorar no Ano Novo... Ah não, eu sei sim: vou comemorar a minha saúde e a dos meus filhos e amigos; vou comemorar as lindas e boas amizades que sempre cultivei com muito apreço e carinho, cujas mudinhas estou sempre cuidando. Vou comemorar a vida; sim, porque estou viva, e vivos estão aqueles que eu amo, mesmo que alguns estejam vivos apenas dentro de mim, numa lembrança nunca esquecida. Vou brindar à vida, à alegria, devolvendo cada sorriso recebido, cada olhar de uma criança que me enche de doçura e esperança, toda palavra de carinho e ânimo que ouvi quando precisei, toda presença que tive em torno de mim quando as minhas lágrimas não havia quem secasse. É assim que irei comemorar a passagem do ano, agradecendo a todos que sempre estiveram comigo e com quem tambem estive.

Mas uma presença constante e fiel agradecerei de forma muito especial: DEUS, meu maior e melhor Amigo; meu confidente, meu ombro amigo, meu colo que conforta, os braços que me abraçam com amor incondicional, a luz maior da minha vida!

By Despecial, em 13/12/2009

Despecial
Enviado por Despecial em 26/12/2009
Código do texto: T1996214
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.