O legado da pirataria.

         Muito interessante a pesquisa do,
“Jornal O Globo”, sobre o consumo de produtos piratas.
A porcentagem realmente é assutadora, 84% é um numero alarmante, levando-se em consideração o poder aquisitivo da população.      
Em média, os salários oscilam entre           
R$ 10.000,00 e  R$ 50.000,00, isto de maneira geral. Logo chega-se a conclusão que:  
O povo compra produto pirata porque gosta de sonegar! 
Não acham?                                                                                                   

     Vejam o caso do Zezinho da Bertalha.
Ele mora em Seropédica, vende verduras na Central do Brasil, para isso acorda as 5:00 da manhã, mal toma um café matinal decente e la vai o Zé para mais um dia de labuta.
Toma café de R$ 0,50, almoça todo dia por
R$ 1,00, paga passagem nisto tudo, gasta no mínimo  R$ 20.00 por dia, mais
R$ 100,00 de mercadoria que é entregue em sua bancada e ele tem que pagar à vista senão créo!  Não trabalha!  Paga um aluguel  de R$ 400,00, o mercado nunca gasta menos  de  R$ 500,00, fora material escolar, vestuário, saude, umas e outras no botoco da esquina e ainda sobra algum para iir a wisqueria tomar scott às sexta feiras e fumar um belo charuto Cubano,  lógicamte vestido de “Puro Linho” que não existe mais no mercado interno.                                              
     
     O mais curioso disto tudo é a pirataria de DVD’S e CD’S como tantos outros.
     É realmente irônico: O DVD chega a mão dos piratas antes mesmo do lançamento da produtora ou gravadora! “Um grupo de paranormais agilizam com grande eficiência este milagre inédito no mundo”. Faça-me um favor!
Não brinquem com a inteligência do brasileiro.
Se nós avaliarmos o custo de produção de um CD, vamos chegar a R$ 3,50 a unidade pronto para venda. No entanto são vendidos a preços exorbitantes pelos distribuídores.
Vejamos outros detalhes:
Um aparelho de DVD nas Casas Bahia de alguma qualidade e durabilidade chega a custar R$ 98,00, logo há de se notar a quantidade de tecnológica para montagem e venda deste aparelho de tamanha complexidade. No entanto, um CD ou DVD virgem sai entre R$ 0,80 e R$ 0,30 no caso de CD. Voce vai a loga comprar um legítimo, chega a quase R$ 80,00, isso se não for DVD duplo.
 Isso é uma incoerência. Como o Zezinho Bertalha vai comprar CD e DVD legítimo?
Como vai comprar um par de tênis a quase
R$ 300,00 reais, os mais ou menos.                                                                                        
      O Brasil está acostumado a emergência, vender pouco, ganhar muito e ganhar ainda mais de forma clandestina! Não há como negar!            
      Há de se ter bom senso. Vivemos no país do faz de conta. Tudo é fachada, manipulação de informação. Levar o pobre diabo a pensar que nosso país é uma maravilha! Isso sem falar na carga tributária empurrada em nossas gargantas autoritáriamente. Infelizmente nem tudo está perdido, assim falam os políticos de bom senso,
o povo tem que comparecer com sua parcela de sacrifício.
     Como explicar você comprar um CD na  www.amazon.com nos Estados Unidos, receber no Brasil com sedex pago por  U$12 ?                                                                               
                         Será que 500 anos é pouco ?

                                             Feliz Ano Novo!
 
                                                Boa Noite!
 
                                                                            
                                               Carlos Sant'Anna


                                                                      
                                
 


                                                                                                                                        

Bruxo das Letras
Enviado por Bruxo das Letras em 26/12/2009
Reeditado em 26/12/2009
Código do texto: T1996293
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.