EU E MEUS LEITORES - Parte 04

1 - Cícera Gondin - Feira de Santana (BA), pergunta:

Oi Reinaldo, voce ja veio na Bahia? Voce acha que lugares lindos como é a sua terra o Maranhão e a Bahia por exemplo não deveriam ser mais visitados pelos brasileiros que gostam de viajar do que outros países. Ah, um beijo e eu adoro suas poesias.

Resposta:

Ola minha linda Cícera. Obrigado por apreciar meus poemas e um grande beijo pra voce. Eu concordo com sua colocação. A Bahia é um dos pedaços mais encantadores do mundo e possui praias inspiradoras. Penso que o brasileiro deveria focar mais para as nossas dimensões continentais e seus incomparáveis atrativos. Isso traria vários resultados positivos, inclusive para a economia nacional.

2 - Rivelino Jr - Maricá (RJ), pergunta:

Olá RR é verdade que um poeta consegue a mulher que quer? Tem uma galera por aqui que comenta que voce é o Dom Juan do RL, é verdade tb? Cara, gosto pra caramba dos teus textos e quero te dá os parabens pelo teu sucesso. Olha só ja li teu livro 3 vezes e é muito maneiro.

Resposta:

Olá Rivelino, voce tem nome de craque de futebol, mas também é craque na simpatia. Obrigado por suas palavras de elogio e pelo privilegio que me permite dando-me a chance de fazer parte de sua vida através do meu livro. Muito obrigado mesmo.

Quanto às suas perguntas eu penso que a poesia é dotada de fantásticos poderes, inclusive o de fascinar as almas sonhadoras do gênero feminino. Eu já consegui a mulher que eu quis, mas confesso a voce que precisei de outros atributos além do dom ppético para lograr esse êxito (risos).

Dom Juan do Recanto, eu? Ah não, o Edson dos Santos, por exemplo, faz muito mais sucesso com elas do que eu (risos). Obrigado querido e feliz 2010 pra voce e sua familia.

3 - Solinei Wagner - Pato Branco (PR), pergunta:

Mestre Reinaldo Ribeiro. Amigo o seu trabalho é espetacular. Seu estilo é inconfundível e possui traços clássicos como os dos grandes escritores do passado. Como foi que aconteceu pra voce chegar a esse nível? Você possui quantas e quais especializações nessa área e me fale um pouco sobre esse caminho das pedras, pois voce deve ter estudado muito pra chegar a esse patamar. Abraços.

Resposta:

Olá Solinei, um feliz 2010 para voce e sua família. Percebo antes de tudo que voce é um apaixonado pela literatura e seu modo se expressar o tema evidencia também que domina bons conhecimentos acerca do mesmo. Eu aprecio muito quem dedica sua vida e seu tempo ao aprofundamento daquilo que ama fazer. Os grandes escritores e/ou pensadores do passado, foram em linhas gerais pessoas que doaram tudo de si para lograrem êxito em sua atividade e de fato estudaram muito. Eu até gostaria de ter tido essa chance e poder vir a tê-la um dia, mas confesso a você que ainda não aconteceu. Não possuo formação acadêmica alguma e nem jamais frequentei qualquer tipo de formação que me desse subsídios para a prática de escritor e poeta. Tudo que sei (se é que sei de alguma coisa) me foi dado pelas Mãos de Deus e se manifestou desde a minha infância. Talvez essa falta de conhecimento mais aprofundado justifique alguns erros que ainda cometo quando escrevo e também seja a razão porque não sigo nenhuma linha ou escola em específico, mas por outro lado me concede uma liberdade de expressão que, confesso a você, me faz muito bem. Logo, querido amigo, é motivo de alegria pra mim ser apreciado por você, que é um especialista na matéria, mas mesmo assim consegue ver algo de bom no trabalho de um simples leigo como eu. Abraços.

4 - Gilmara Santos - São Luis (MA), pergunta:

Oi Reinaldo. Vi voce na Feira do Livro aqui em São Luis. Era manhã de uma quarta feira e voce estava acompanhado da Vereadora Rose Sales e do Diretor da Fundação Municipal de Cultura. Eu sou estudante e estava com algumas colegas visitando um stand quando eu vi voce e logo te reconheci. Me deu uma vontade louca de ir até voce e pedir para autografar seu livro para mim mas eu fiquei morta de vergonha e tô cheiia de ódio de mim mesma por ter perdido essa oportunidade. É dificil ver voce em locais publicos e nunca vi voce em eventos como shows e coisas assim. Será que se eu for na Secretaria de Educação eu consigo esse autografo? kkkkk

Resposta:

Oi Gilmara, que depoimento mais carinhoso esse seu. Obrigado meu anjo, pelo apreço, por possuir meu livro e desejar ver nele uma dedicatória a você. Obrigado por julgar que eu mereça esse seu precioso esforço. Veja só, eu realmente não sou um homem fácil de ser avistado em locais públicos e isso se deve aos meus hábitos de vida simples e da preferência que tenho de estar mais dentro de casa do que fora dela, no entanto eu terei o maior prazer em recebê-la lá na SEDUC e não somente oferecer a dedicatória que voce deseja como também conversar longamente com voce, certo? Mande um numero de contato seu para combinarmos isso com mais precisão para o e-mail: reinaldojgr@gmail.com

Bjs querida e tudo de bom pra voce e sua família em 2010.

5 - Sergio Kilmer - Maceió (AL), pergunta:

Meu querido Rei, sou teu fã de carteirinha irmão. E agora sigo acompanhando tudo que voce ta botando lá no youtube. Rapaz é um video mais lindo que o outro e ve as tuas poesias daquela forma faz a leitura ficar ainda mais emocionante do que ja era. Agora meu chata esse ultimo video que voce postou acho que antes de ontem ou ontem, chamado A Mulher que eu amo tá de fazer chorar. Diz aí o que dona Gisele Ribeiro achou dessa homenagem??

Resposta:

Meu querido amigo Sergio. A sensação que sinto é indescritível quando percebo que pessoas como voce, que mesmo estando tão distantes fisicamente de mim e sequer me conhecendo com mais profundidade, ofertam parte de seu próprio tempo para acompanhar minha obra. Realmente a experiência de publicar videos está senso formidável e o retorno impressionante. Tenho recebido depoimentos maravilhosos sobre os impactos causados por esses vídeos, que são feitos sempre em parceria com minha esposa Gisa e que em geral ficam de fato encantadores para quem assiste. Já este último vídeo a que voce se refere eu não fiz com a parceria dela, pois na verdade o vídeo foi feito para ela (risos). Fiz escondido, na madrugada desse último sábado e penso que realmente ficou muito bom. E olha, ela ficou muito feliz e emocionada quando viu. Você não tem idéia da quantidade de beijos que eu ganhei (risos). Obrigado querido amigo por essa dedicação e que Deus lhe recompense a altura. Feliz 2010 para voce e os seus.

****************************************************

Queridos amigos, as perguntas essa semana vieram em quantidade bem maior, porém não pude publicar todas aqui, devido ao pouco tempo de que disponho. Apesar de estar em recesso do trabalho, aqui em casa as coisas andam a mil. Prometo que estarei publicando as demais com suas respectivas respostas nos próximos domingos, se assim Deus me permitir.

Aproveito para deixar aqui meu abraço fraternal e meu desejo puro e sincero de que 2010 seja o ano revolucionário do amor vitorioso e das conquistas infinitas para todos aqueles que fazem a família Recanto das Letras.

Um forte abraço e até breve!

Reinaldo Ribeiro
Enviado por Reinaldo Ribeiro em 27/12/2009
Código do texto: T1997902
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.