FELIZ ANO NOVO

A grande chance de vitória da pacificação mundial passa pela busca da paz interior dos indivíduos. No primeiro dia do novo ano, muitas pessoas humildemente esquecem a desigualdade e o desamor no mundo e celebram a paz para perdoar e esquecer todas as experiências negativas do ano que passou.

Este sentimento de paz que vimos neste primeiro dia não demora muito para ser esquecido pela grande maioria das pessoas com o passar dos primeiros dias deste novo ano.

O individuo pensa somente em si mesmo, vive na vaidade dos seus pensamentos, apoiado nos conceitos e valores invertidos desse mundo. Por conta disso vive num conflito íntimo constante entre a razão e a emoção, seja na família, no trabalho, entre os amigos, na saúde ou na vida financeira.

O homem precisa se conscientizar que essa guerra travada no interior se faz sentir no exterior, transformando-o num individuo hostil. Para a existência da paz interior precisamos reconhecer a importância do perdão. Não pode passar de momentos de emoções com as festividades e recomeço de um novo ano. O perdão deve ser permanente, um bem maior do que palavras que saem da boca para fora. Perdoar sem limites, assim como Jesus ensinou a Pedro quando ele perguntou sobre os limites do perdão:

“Então, Pedro, aproximando-se, lhe perguntou: Senhor, até quantas vezes meu irmão pecará contra mim, que eu lhe perdoe? Até sete vezes? Respondeu-se Jesus: Não te digo que até sete vezes, mas setenta vezes sete.” (Mateus 18.21,22).

O Livro Sagrado nos ensina que Deus compreende as nossas falhas, erros e fraquezas, mas nunca poderá aturar aquele que se nega a praticar o perdão, haja vista que todos cometemos erros. O coração humilde e perdoador sempre encontrará a saída para se redimir diante de Deus e dos homens, mas o inflexível põe em risco a sua própria salvação!

Meus votos de feliz Ano Novo. Desejo que, em todos os dias do novo ano a humanidade consiga manter no coração os ensinamentos da Paz e que a Verdade o Perdão possa calar os conflitos internos e as hostilidades diante do próximo.

Deus é contigo, basta você querer....

Que a paz esteja sempre com você.

((((((Plínio))))))

Redação: 31/12/2009 às 10:05:32mim