*** 2010 - Sonhos desfeitos, mas a vida permanece! ***

Brilho de ano novo no ar: os sonhos agitam-se.

As pessoas correm em ritmo alucinando, e apesar de o ano ser novo, percebe-se, que agem como se tudo na Terra estivesse por terminar.

Todos movimentam-se, passam horas sem dormir ou parados em estradas para chegar em algum lugar, como se tudo fosse acabar de um minuto para outro.

Três... dois... um... 2010 chegou! Ufa! Alívio! Parece que a simples mudança de calendário despe-nos das responsabilidades, das dívidas, das tristezas que existiam até o dia 31.

Infelizmente, para muitos, embora já estivessam parados, a mudança de hábitos no fim de ano realmente marcou o fim... não do mundo, mas de suas vidas.

Esse ano, em muitos lugares, a tristeza foi justamente o dia 1º. Aquele que deveria ser o melhor dia do resto de nossas vídas, foi o mais triste e o mais marcante para muitos dos brasileiros.

Muitos dos que correram contra o relógio para viver ao máximo os últimos dias do ano que findava, ficaram nele, marcando o fim de suas vidas e o início de novas vidas para todos os familiares que choram suas partidas.

Quantos desabrigados, perderam sua identidade e a viram sumir embaixo de imenso volume de água.

A natureza, como quem reluta em aceitar as modificações que lhe são impostas, lança suas lágrimas por todos os lados: a água que escorre das nuvens denotam o quanto o homem corre em busca de algo que nunca chega, e que quando vem, nem mesmo estamos mais aqui parar vivenciarmos.

Quantos sonhos desfeitos, quantas lágrimas, quanta tristeza espalhada por toda parte.

E embora tudo possa parecer perdido, todos estejamos tristes, ouvimos na televisão entrevistas marcadas por verdadeiras histórias de luta e vontade de viver. Lições de vida dadas por aqueles que teriam todos os motivos do mundo para estarem revoltados contra a mutilação a que estão sendo submetidos.

Sonhos desfeitos sim, mas a vida permanece no Planeta. Seja a própria vida, ou os sonhos dos entes queridos que se foram, mas VIDA.

Um ano novo que inicia-se com tragédias, e ao mesmo tempo, que leva o ser humano a repensar seus valores e exercitar seu senso de altruísmo e de amor para com seus irmãos.

Ano de perdas materiais, mas de ganhos humanitários, pois são os momentos de sonhos desfeitos, que nos fazem resgatar a beleza e a necessidade de darmos valor à nossa própria VIDA, e entendermos que ela é o dom mais precioso que Deus nos deu.

Cláudia Marques
Enviado por Cláudia Marques em 05/01/2010
Código do texto: T2013015
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.