EU E MEUS LEITORES - Parte 06

Olá queridos recantistas. Aqui estamos nós pela graça de Deus e em função da gentileza de todos vocês para comigo. E vamos nós.

1. Eder Vileno - Altamira(PA), pergunta:

Reinaldo receba meus parabens pelos seus videos no youtube. São um show meu amigo. Você é muito talentoso mesmo e até em vídeos consegue ser um grande poeta. Já pensou em virar compositor de músicas?

Resposta:

Olá Eder. Obrigado pelos elogios querido. Os vídeos são um antigo apelo de minha esposa que sempre me pediu para produzi-los. Tal como os poemas eu os faço com muito amor e dedicação e me sinto feliz pelo resultado obtido até aqui. Compositor eu? Talvez, se eu achasse algum alquimista capaz de tornar minhas rochas brutas num belo diamante rss.

2. Zelia Almerinda - Santa Luzia do Norte (AL), pergunta:

Meu amado RR você escreve coisas lindas demais da conta. É meio faceiro e também meio espiritual. Você tá mais pra santo ou pra diabinho?

Resposta:

Olá querida Zelia. Obrigado pelas palavras iniciais. Geralmente os "santos" são bem diabólicos e os diabinhos são "diabões". Eu prefiro não estar em nenhuma das duas categorias rss. Bjs meu anjo.

3. Afonso Inacio - Gramado(RS), pergunta:

Reinaldo, temos um festival aqui em minha cidade que premia produções cinematográficas e até vídeos de menor porte. Porque tu não vem aqui e concorre com essas obras de arte lá do youtube?

Resposta:

Grande Afonso. Sendo eu apenas um projeto de poeta, imagine se estou à altura da condição de cineasta, mesmo que amador? Mas valeu pelo apoio, muito generoso de sua parte.

4. Gloria Sangela - Rio Bonito(RJ), pergunta:

Reinaldo Ribeiro, seus vídeos e suas poesias me fazem chorar. Voce pega forte mesmo. Agora diz uma coisa aqui pra mim. Voce já ficou com alguma fã do Recanto das Letras?

Resposta:

Olá Glorinha. Beijos e muito obrigado pela forma gentil com que se refere aos vídeos e poemas. Olha só. Para que eu fique com alguma fã é necessário que primeiro eu tenha alguma (coisa que não existe) e segundo, para que eu tenha fãs é necessário que primeiro eu me torne um poeta de verdade (coisa que ainda não sou). Então sua pergunta perde o sentido. Fica com Deus meu anjo.

5. Anna Valdenise - Joaçaba(SC), pergunta:

Oi Reinaldo dos meus suspiros. Tem uma Apaixonada por Reinaldo aqui do recanto que é minha conterrânea. Como é que isso tudo começou? Voce veio aqui ou ela foi aí? Como surgiu essa paixão?

Resposta:

Querida Anna. Acho que voce se refere à Vaninha. Ela assina como Apaixonada por Reinaldo, mas na verdade não há uma paixão propriamente dita e sim uma manifestação absolutamente meiga e carinhosa de uma moça gentil que achou por bem apreciar o meu trabalho. Gosto muito dela e nos conhecemos aqui mesmo no Recanto.

6. Cesar Jr - São Luis(MA), pergunta:

Reinaldo eu tenho 3 namoradas. Amo as 3 cara. O dificil é dá conta do recado e conseguir não ser descoberto. Que poema teu eu poderia ler pra elas caso seja desmascarado?

Resposta:

Deixe-me ver. "Homem Fiel". Dê esse. Quem sabe voce escapa com vida. (risos) Valeu querido.

7. Deise Fernanda - Sorocaba(SP), pergunta:

Reinaldo, se um dia, não tô dizendo que vai acontecer, mas se um dia acontecer de voce se separar. Posso ser a primeira da fila? kkkk

Resposta:

A primeira da fila a me ajudar a recuperar minha esposa? (risos). Mas olha só, eu é que quero ser o primeiro na fila a lhe dá um beijo bem carinhoso e dizer muito obrigado por estar aqui ok

8. Aline Esteves - São Luis(MA), pergunta:

Reinaldo, na Universidade Federal do Maranhão já se fala muito de voce. Alguns trabalhos seus são discutidos em sala de vários cursos. Me responde porque ainda não o vejo na mídia?

Resposta:

Querida Aline, um grande beijo e obrigado pelas palavras carinhosas de apoio. Tenho essa informação de que na UFMA alguns de meus trabalhos são debatidos e analisados. Obviamente isso me deixa muito feliz, mas tenho consciência de que há uma estrada árdua a ser percorrida. O reconhecimento não é um sonho pra mim e por isso deixo tudo ocorrer com naturalidade. A mídia não me fascina e nem escrevo tendo por alvo ser abraçado por ela e se lá não estou deve ser porque ainda não mereci. Beijos querida.

9. Casemiro Silventrini - São Bernardo do Campo(SP), pergunta:

Reinaldo, aquele teu poema A DEUSA DO IMPOSSIVEL é demais mano. Quase me mata é tudo que eu sinto por uma mina que acha que eu não quero ela. Eu fiz ela lê tua poesia e ela chorou cara. Como essa poesia nasceu? Diz aí?

Resposta:

Meu querido Casemiro, antes de tudo obrigado por observar meus poemas e pelo fato de serem agradáveis a voce. E espero que a garota tenha se rendido a voce. Olha só, a Deusa do Impossível é realmente uma das coisas que mais me orgulho de ter feito. Por coincidência é a poesia preferida de minha esposa. Um rapaz daí mesmo de São Paulo que é artista plástico fez um painel baseado nesse poema e criou um vídeo com ele, antes mesmo do que eu publiquei recentemente no youtube e foi muito bacana. Estou enviando para teu e-mail as fotos desse evento. O poema nasceu numa madrugada, por volta de 3 horas e foi fruto de um recado que eu ouvi no rádio de um rapaz que não queria se identificar e que dizia ao locutor que amava uma deusa que era impossível para o amor dele. Fiquei com aquilo na mente e o poema foi concebido. Que bom que voce gostou. Caso queira ver o vídeo que eu fiz com esse poema e mostrá-lo à sua namorada, anote aí o link:

http://www.youtube.com/watch?v=0sxp2bANmlU

10. Jane Regina - Camaçari(BA)

Meu Rei me diga se voce consegue decorar todos os poemas que faz e se já se arrependeu de ter feito algum deles?

Resposta:

Olá meu anjo, beijos a voce e todos os amigos da linda Camaçari. Olha Jane, eu não decoro meus poemas. Não tenho essa preocupação e nem alimento esse mecanicismo em relação ao que crio. Minha relação com a poesia é visceral e não me possibilita essa visão mais interpretativa. É como uma declaração de amor que se faz impetuosamente diante do olhar pretendido...não se ensaia...não se presume...não se decora. Assim se dá comigo e meus poemas. E justamente por serem tão viscerais e ligados à minha própria alma é que jamais me arrependeria de fazer qualquer um deles. Beijos meu anjinho.

***************************************************

Conheça LETRAS DA ALMA. Primeira publicação de Reinaldo Ribeiro em: http://clubedeautores.com.br/book/7820--LETRAS_DA_ALMA

Para conhecer o Canal de Vídeos do Youtube de Reinaldo Ribeiro, acesse:

http://www.youtube.com/user/reinaldojgr

Reinaldo Ribeiro
Enviado por Reinaldo Ribeiro em 10/01/2010
Código do texto: T2021221
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.