" TER PROBLEMAS NA VIDA É INEVITÁVEL" . . .

MAS, SER DERROTADO POR ELES... É OPCIONAL !!!

Todo o mundo reclama dos problemas da vida. Uns, até são absorvidos por eles, tal a falta de experiência em torna-los um meio de vida, temporariamente, enquanto busca soluções que os resolvam , de acordo com as concordâncias das partes envolvidas. Quando nos deparamos com momentos inesperados em nossa vida,, é necessário que nos preocupemos com a nossa certeza de que poderemos solucioná - los O importante é que fiquemos atentos com os motivos que geraram esses acontecimentos que nos preocuparam, por nos deixarem dúvidas quanto as suas soluções para extermina-los Após as observações para descobrir as origens dos seus surgimentos, tão logo nos certifiquemos da sua realidade, passemos a tomar as providências para os resolvermos, sem prejuízos para nós e, até para os outros, que, certamente terão que assumir as suas partes também.

Por isso, a opcionalidade de sermos atingidos pelos efeitos dos problemas que nos atingem está na nossa maneira de nos controlarmos e, levantarmos os dados necessários para que esses momentos não nos tornem pessoas amargas, nervosas e sofredoras, passando aos membros da nossa família todo o desassossego que brotam dos nossos modos de agir e, o pior, das nossas falas cheias de dúvidas e, na maioria das vezes cheias de ódio. Em muitas vezes atingindo os familiares, tornando aquele ambiente num ¨inferno¨ e, que não teem nada a ver com os seus problemas. No lar, tudo deve colaborar para que a felicidade more ali, viva ali, em cada um dos seus elementos. Já conheci pessoas que nem satisfação dão aos familiares e, quando cometem erros de todos os tipos na rua, com os amigos, no comércio, no trabalho, na escola, e tantos outros relacionamentos, é ali, no seio do lar, que vão descontar os seus erros nos familiares.

Assim vivendo, essas pessoas são incapazes de pensar, de raciocinar, para resolver os problemas que lhes vêem de graça e, também, que eles mesmo os criam, pelo seu gênio descontrolado, pelo seu ego cheio de si, orgulhosos e se achando o supra sumo. Ignoram os direitos dos outros e, partem para meios absurdos para a solução de problemas , que as vezes ele mesmo os criou e , na maioria dos casos, é na família que eles procuram descontar toda a sua amargura , por eles mesmo criada, fica mais fácil assim. E, com isso e tantas coisas mais, que os lares, que as famílias, vêm sofrendo os mais terríveis acontecimentos que servem de notícias amargas e absurdas, que se tornam pratos cheios para toda a imprensa do mundo inteiro.

Enfim, vivemos tempos tão adversos, criados pelos seres humanos, a começar pela maneira como vêem maltratando a nossa terra, pela ganância pelo dinheiro e pelo poder. Haja visto nos resultados das enchentes que assolam o mundo inteiro, com tantas mortes e, principalmente, tornando-se o mal maior para pessoas humildes, pobres, que só conseguem um lugar para morar com a sua família onde estão os piores resultados das chuvas e dos ventos que os assolam, tudo por culpa do homem que afastou Deus dos seus programas, da sua vida, para ter maior espaço para a riqueza, para a ganância, e para o orgulho.

Bene - ( b. g. J ) - DEUS É BOM !!! DEUS E´ FIEL!!!- 15;08/2012