Mensagem de Apelo

Desde há muito tempo venho observando que em reuniões sociais, festinhas, jantares, almoços e todo tipo de comemorações, principalmente nas faculdades da vida, as pessoas fazem uso de câmeras digitais e tiram fotos da gente e depois escondem como se isso fosse um imenso e valoroso tesouro, para que? E com QUE FINALIDADE? Afinal não se leva bens materiais para a sepultura e fotos só interessam enquanto estamos aqui... Neste mundo.

Fiz um grande pedido emotivo à minha amiga querida para que me repassasse as fotos de Ajuruteua 2010 ainda enquanto a coisa estava recente, temí até que ela ficasse chateada pelo apelo melodramático com que fiz o pedido, mas, minha amiga está por fora dessas máfias da tecnologia, depois eu até pensei que eu estava ficando velha e chata para achar que as pessoas escondiam as fotos, mas hoje eu comprovei a situação ao conversar com uma garota de 20 anos que falou a mesma coisa e ainda foi mais além, ela disse: “as pessoas que não disponibilizam as fotos já estão ficando que nem a galera da faculdade”... Eu quero neste espaço fazer um apelo para que as pessoas se conscientizem que não somos eternos aqui neste mundo, parece que as pessoas se esquecem desse pequeno detalhe e que fotos são apenas bens materiais, o bom da vida é você saber que de certo modo você conseguiu agradar o outro nem que seja disponibilizando uma ou algumas fotos de momentos felizes que às vezes não voltam... O importante é fazer alguém feliz com o mínimo... Gostaria de agradecer e abençoar a todos os meus amigos que sempre disponibilizam fotos e dizer que vocês são maravilhosos... Este apelo não é para vocês... Este apelo é para servir de alerta e tomada de consciência para alguns, pessoas até que não têm vínculos comigo, mas que têm com outros e outras e que de certo modo sonegam as fotos... Pode até nem ser por maldade... Mas vamos agir de outro modo pessoal!

Moral da história: Não era velhice e nem chatice, a coisa acontece mesmo e comprovei com a fala da garota... Infelizmente... Só não entendo o porquê.

Patrícia P Ventura
Enviado por Patrícia P Ventura em 15/01/2010
Código do texto: T2032005
Classificação de conteúdo: seguro