Convite à Solidariedade ao povo do Haiti

Somos partículas de um mundo que, separados por idéias, preconceitos, histórias, diversidades e outros meios de fragmentação nas relações humanas, não temos como nos furtar ao reencontro com o Cristo adormecido dentro de todos nós, e para tanto, passarmos a fazer qualquer ação em prol dos irmãos haitianos que, nos “Haitis” existentes nas mais diversas nações, não nos eliminam ou reduzem a capacidade de retomarmos a mensagem pacificadora, libertária, solidária e universal do Cristo, de forma que, ainda que de maneira minúscula, possamos nos ajudar uns aos outros, sem medirmos as conseqüências ou os retornos terráqueos que sempre ficam ou ficarão fincados nas denominadas cidades "dos pés juntos" em tempos breves de nossas passagens por esta Terra.

Assim, convido a todos e a todas, colegas, amigos, leitores e leitoras deste espaço que tanto me faz feliz, assim como o meu Blog no endereço www.delegadopcmasebastiaouchoa.blogspot.com. para que procurem os pontos de recolhimento de donativos espalhados em suas cidades, façam orações com verdadeira sensação de fé ou depositem qualquer quantia na Conta do Banco do Brasil, em favor do povo do Haitiano que tanto nos faz lembrar que a páscoa, o Natal, a Semana Santa e outras datas religiosas, só terão significados práticos, se realmente aprendermos a fazer das palavras ou dos festejos religiosos, as obras do Pai reveladas pelo seu filho Jesus, em nossa caminhada efêmera que temos ainda a fazer por aqui, pois ser solidário para com os nossos semelhantes e irmãos acima, pressupõe sairmos dos ostracismos da observação a distância sem que nada possamos fazer. Quando tudo pode ser feito, desde que lembremos das sábias palavras do Cristo: “o homem, segundo sua obra”!

Sebastião Uchoa - Recife-Pernambuco e São Luís-Maranhão

Sebastiao Uchoa
Enviado por Sebastiao Uchoa em 16/01/2010
Reeditado em 19/01/2010
Código do texto: T2033864