SENTIR...APRENDER

SENTIR... APRENDER

Se tua dor é grande, interrompa de vez em quando o teu passo apressado, e auxilia os que te rodeiam, é bem provável que ela desapareça.

Se teu chôro é intenso, pare e pense em teu companheiro, ouça o teu soluço e tente enxugar-lhe o pranto, e verás tuas lágrimas secarem.

Se tuas necessidades são imensas, pare e pense em dividir o teu pouco com o menos e as verás crescendo.

Se tua solidão te machuca, pare e sirva, e te verás em meio à multidão.

Se tua tristeza é grande, pare e sirva e notarás que estás sempre a sorrir.

Se tua chama se apagar, procure no centro de tua alma, a brasa incandescente, e verás a quantos consegues iluminar.

Quando conseguires superar as tuas aflições para criares a alegria dos outros, a felicidade te acharás aonde estiveres, e te mostrará um novo caminho.

Quando plantares a alegria de viver nos que te cercam, o teu modo de sentir, contagiará um mundo inteiro.

Amarilis Pazini Aires

Amarilis Pazini Aires
Enviado por Amarilis Pazini Aires em 19/01/2010
Código do texto: T2038470
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.