A F I D E L I D A D E - SEGUNDA PARTE

E, ‘a Mulher ? O que lhe cabe como esposa?

Também deve ser amável , humilde , lutadora , cheia de amor para com o esposo, renovando, diariamente, a sua atenção para com aquele que escolheu para sempre. Deve Ter espírito de doação, que é muito próprio de grandes mulheres cristãs. Ser carinhosa cuidar do esposo em tudo o que se relacione ao lar. Procurar agradá-lo, fazendo da sua casa um lugar aconchegante, gostoso, recebendo-o a cada vez que retorne do trabalho, com uma cara boa, bem arrumada, bem cuidada, sem nenhum desleixo. Ele, certamente, estará sempre ansioso para retornar a casa, onde ele se sente tão feliz, também por faze-la feliz. Cuidado com o excesso de zelo, ‘as vezes ele prejudica o relacionamento . E, quando ficar grávida ?... Procure se preparar para ser mãe, desde o primeiro dia de casada, mesmo que achem que vão esperar algum tempo para se engravidar . Ler bastante sobre o seu comportamento ideal por tão grande causa, para que o lar não sinta os efeitos que possam atrapalhar o relacionamento dos dois. Cuidado com o excesso de zelo , ‘as vezes pode prejudicar o diálogo de ambos em discussões sem importância, porém que podem criar atritos.

A gravidez não é doença como algumas pessoas pensam.,é benção de Deus, faz parte da missão de todos os que aceitam se unir como marido e mulher, cumprindo com a responsabilidade recebida de gerar filhos, completar a família com os rebentos de roseira, que são os filhos queridos, que serão o pai e a mãe, na caminhada da vida. Creiam, não existe maior alegria do que ser pai e ser mãe. É um Dom abençoado de Deus que nos realiza a vida inteira, mesmo que hajam percalsos para criá-los. Não há coração de homem ou de mulher, que não se sinta felizes, alegres e realizados, a cada nascimento de um filho. A mulher, que foi incumbida de realizar esse milagre, deve ser forte e agradecida a Deus, por ser designada por tão grande feito., nunca deve ser resmungona, xata, cheia de dengos e vontades, nessa época, Deus a escolheu, justamente, porque ela é mais forte. E, com a chegada de cada filho, ela deve contornar a atenção ao filho e ao pai dele. Muitos casos já se viu cercado de problema, porque, o marido que não estava muito preparado, não entendeu a perda de certos carinhos da esposa, que passou a viver só para o filho que chegou. Tudo deve ser bem dosado para que os atos de ambos sejam os mesmos entre os dois. E, aí começa um trabalho de conjunto, com verdadeira satisfação em atender, agora, ‘as necessidades da criança que chegou, fruto do amor dos dois.

Aí começa um trabalho cheio de amor, de carinho, de atenção e... de muita compreensão. Começa aí, um aprendimento muito valioso e forte no relacionamento dos pais. Chama-se tolerância. Quem ama, tem que ser tolerante, é tolerando que provamos que muito amamos ‘aqueles que nos cercam, que vivem conosco, principalmente os filhos, que são parte da nossa carne e do nosso espírito, é neles que ambos verão sempre os seus reflexos no que são bons e no que são mais ou menos e no que são ruins. Os filhos são reflexos verdadeiros dos pais, é dentro da mãe que eles são gerados mas, eles nascem do pai e da mãe, ambos são os construtores dessa maravilha que o Pai Nosso abriu mão de fazê-la Sosinho. Para Lembrarem-se, sempre, da responsabilidade assumida de fazê-los crescer no corpo, na alma e no espírito, para que sejam homens e mulheres completas. É essa a missão de ambos e... que todos nós seremos cobrados pelo nosso Criador, um dia, que ninguém sabe o qual é. Tudo isso chama-se FIDELIDADE ‘a responsabilidade maior e mais importante que assumimos como missão.

Bene – (b.g.j) – DEUS É BOM!!! DEUS É FIEL!!! - 20/01/2010

LEIAM, TAMBÉM, A TERCEIRA PARTE