O MUNDO...

" Ontem eu estava conversando com uma amiga sobre os problemas da sociedade e então começamos a denominar tantas tribulações que estão ocorrendo entre nós. Entre elas o terremoto do Haiti, as chuvas de São Paulo, os pobres que passam fome, as pessoas que estão matando até mesmo sem motivo, muitos morrem inocentes. Entre essas mortes, tantas crianças, muitas delas não escolhem nem o pai e a mãe que irão nascer, elas nascem, até porque infelizmente hoje em dia, as pessoas fazem filhos de forma desregrada, onde não há amor em uma relação sexual, onde não há uma lei para o matrimônio. Tudo parece ser tão normal no mundo em que vivemos. Ligamos nossas televisões e observamos os problemas, e muitos de nós não tem a sensibilidade de olhar para a dor do outro e fazer a nossa dor. Olhamos as notícias ruins, e o nosso coração fica endurecido, não chora pelos outros, não ora pelos outros. A sociedade vem passando por uma febre chamado egocentrismo, uma doença muito grave denominada egoísmo agudo de bens materiais. A palavra agudo pode também ser reconhecida como algo intenso e violento. As pessoas só pensam nelas, querem ganhar dinheiro, querem terem fama, querem ganhar status, querem ter tanto, que esquecem de serem alguém. As pessoas querem...

Nenhum de nós pergunta a Deus o que Ele quer de nós? E sabe por quê? Porque temos medo da resposta que Ele nos dará. Somos apegados ao materialismo, ao capitalismo, e até mesmo as pessoas. Sendo que devemos amar as pessoas, mas antes de amar, precisamos entender se não estamos sendo roubados como aquele ladrão que nos rouba sem hora marcada e nos tira tudo. Quantos de nós é roubado diariamente pela nossa falta de amor a nós mesmos, pela nossa falta de respeito com o nosso corpo, a nossa saúde. Somos roubados pelas sociedade e pelas propagandas que nos dizem para termos corpos esculturais e um carro do ano para ser alguém na vida. Claro, devemos ter um corpo bonito e saudável, afinal somos templos do espírito santo. Devemos também ter coisas boas e necessárias, porque nenhum homem sobrevive apenas de amor, mas de dinheiro também.

Porém, quem nós estamos deixando que nos roubem?

Será que estamos preocupados em sermos melhores pessoas?

Será que estamos vivendo realmente em função do outro, ou apenas de nós mesmos?

Digo isso porque nós não podemos passar na vida sem servir ao outro. Então você me pergunta: Quem é o outro? O outro é um ser humano igual a nós. O outro pode ser a nossa família e os nossos amigos, como também o outro pode ser aquele pobre marginalizado das ruas. Então ajudar o outro, significa abdicar-se daquilo que temos muito para doar para o próximo. De repente você não tenha muito dinheiro, mas você tenha qualidades para doar ao outro. Tenha dons e talentos para ajudar o próximo. E quantos dons Deus nos dá. Quantos talentos nós colocamos debaixo do tapete e ninguém nunca soube que tínhamos eles, porque deixamos que pisem neles e ainda por cima que digam para nós que nunca vamos ser capazes de realizar um sonho. Não sabemos mais ser como a borboleta, e é tão belo o seu processo de libertação.

Ela passa por quatro fases: A fase do ovo, a fase da larva, a fase da pupa e a última fase, que é aquele processo mágico que nunca vamos entender de verdade, que é a fase do imago onde o casulo se rompe, e sai dele a borboleta adulta, com corpo e asas inteiramente formados. Esperam mais algumas horas para que as asas sequem e endureçam e então podem voar! Adultas, em pouco tempo elas terão que se reproduzir, garantindo o recomeço de todo o ciclo. É lindo descobrir que isso tem um nome e se chama metamorfose. Aquela lagarta feia que um dia achava que a vida dela nunca se transformaria, teve a chance de criar asas e voar.

A natureza é espetacular, é divino olhar como Deus é perfeito, porque Ele está em tudo.

Perceba bem se o ser humano tivesse a coragem de um lagarto, que passa pelo sofrimento da dor, do endurecimento, da força que precisa fazer para se transformar e da ousadia de criarem lindas e perfeitas asas e voar. Ela teve coragem de ir até o fim!

E nós? Será que estamos dispostos a ir até o fim de nossos sonhos?

Ir até o fim com Deus?

Estamos em um mundo que as facilidades são os melhores meios para se chegar a tal felicidade, mas sabia que tudo que é muito fácil, nós perdemos muito fácil também?

É necessário abrirmos os olhos do coração para não ficarmos cegos com tantas facilidades, tantas felicidades momentâneas que existem no mundo.

Falar em mundo, o que estamos percebendo nele atualmente? Se você notar o mundo, ele está gritando por socorro, ele vem fazendo tantos barulhos, mostrando tantos sinais de quem está precisando de uma ajudinha.

Ás vezes não entendemos o que ele quer nos dizer, mas o mundo vem precisando de carinho, de atenção, de amor, pois o mundo anda muito revoltado, anda muito perdido, e se não tiver ajuda, pode fazer mais estragos ainda na vida das pessoas. O mundo vem precisando de amigos de verdade, de pessoas que o respeitem e o admirem.

Precisamos estar do lado do mundo. Ser pai do mundo, ser mãe do mundo, ser irmão do mundo, ser um consolador do mundo, pois ele vem se sentindo sozinho e triste.

Não precisamos mais de desculpas, não precisamos mais culpar ninguém, pois o tempo todo achamos que a culpa muitas das vezes é de Deus. Nós dizemos a Ele que tudo pode ser mudado se ELE quiser, mas não compreendemos que o mundo só está assim porque nós não cuidamos dele. O mundo está como aquele menor abandonado, pois não queremos ter a responsabilidade de guiá-lo, tratá-lo e zelar pela vida dele. Pois o mundo assim como nós, têm sentimentos, o mundo têm uma alma, e por isso que devolve ás vezes o que nós fazemos contra ele, mas não porque ele sinta raiva ou ódio, mas porque o mundo não sabe falar e nem se expressar, ele não sabe traduzir, e então se comunica de outras formas, que infelizmente estamos notando ultimamente.

Nós tivemos um presente maravilhoso de Deus que foi o livre arbítrio, e estamos desperdiçando o que temos de melhor em nós e a pessoa que podemos ser quando estamos dispostos a cuidar do mundo.

O mundo tem Dono, e nós sabemos muito disso. Infelizmente pensamos muitas vezes que somos dono do mundo, e acabamos sofrendo de forma desnecessária, até porque quando se coloca no lugar de um Dono que é Deus perdemos a direção achando-nos que somos nós é que devemos controlar a nossa vida de nossa forma.

Devemos controlar a nossa vida, mas sempre pela graça de Deus, nunca devemos ultrapassar os limites de ser humano. Leonardo Da Vinci dizia “que o homem que não sabe controlar suas paixões cai no nível das bestas.” E quantos nós temos a cara de besta por aí? Fazemos besteiras e nem olhar os outros nos olhos podemos, porque temos medo de sermos descobertos por algum erro que fizemos. Errar é humano, mas devemos pedir a Deus a sabedoria para sermos boas pessoas, para quando errarmos ou cairmos, levantarmos e seguirmos em frente. Termos a humildade de reconhecer os nossos erros e sermos felizes!

Muitos de nós quer virar “besta” nas mãos dos outros e começa a ser uma massa de modelar nas mãos dos outros. O outro começa a modelar a nós do jeito que ele quiser, e o mundo sofre com isso, e o Dono do mundo mais ainda.

Meus amigos poetas e leitores, vamos nos unir para cuidamos do mundo, ele precisa de nós, e de nosso carinho!

Deus abençoe a todos vocês! Abraço forte!

Roberta Mendes de Araújo
Enviado por Roberta Mendes de Araújo em 27/01/2010
Código do texto: T2054898
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.