QUAL É O VALOR DO TEU RESGATE?
 
 
 
O resgate é uma das maiores demonstrações de amor que se pode expressar para a vida de alguém. Quando penhoramos algum bem e depois o resgatamos, estamos demonstrando nosso amor e zelo por aquilo que temos. Antigamente, quando os servos eram presos ou vendidos à senhores estranhos, o seu dono pagava um alto preço pelo resgate. Nessa prática era revelado o valor que o dono tinha para o servo  e, sobretudo, o amor de resgatador. Ele trazia o servo de volta e o honrava publicamente. A maior prova de amor foi o Resgate. A humanidade havia perdido o foco da vida, a direção da adoração e o estilo de vida (bem-estar em todos os aspectos). E havia perdido, o mais importante, a imagem do Deus da Criação. O Resgate só podia acontecer por meio de Alguém que tivesse autoridade para aniquilar toda a divída, toda a culpa dos servos. Veio, então, Jesus e pagou o alto preço exigido. O Resgatador de toda a Humanidade é Jesus Cristo, o Salvador. E Ele resgatou os servos que havia se entregado ao ladrão, este cobrou um alto preço para devolver a Coroa da Criação. O Resgate foi pago com o precioso sangue de Jesus, o Cordeiro puro, sem mácula se entregou por nós para que alcançássemos a restauração completa diante de Deus e a pudéssemos manifestá-la entre os homens. Não existia nenhum outro senhor que pudesse nos resgatar, mas Nosso Senhor Jesus Cristo resgatou a Humanidade da escravidão do império das trevas para a liberdade no Espírito e Vida abundante, mediante a manifestação da Sua Maravilhosa Graça. Agora há uma marca na vida dos resgatados que o seqüestrador de almas não pode tocar, porque é a marca do precioso sangue. É a marca dos que foram resgatados para Deus e são os filhos amados.

1 Peter 1:19

Mas pelo precioso sangue, como de cordeiro sem defeito e sem mácula, o sangue de Cristo. 
 
ENSAIOS DE VIDA. Edinaldo Formiga. São Paulo: 17/02/10.
  
Edinaldo Formiga
Enviado por Edinaldo Formiga em 17/02/2010
Reeditado em 17/02/2010
Código do texto: T2091567
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.