AMIGOS!
 
Na impossibilidade de publicar qualquer texto hoje, devido aos inúmeros antialergênicos de que fiz uso, desde ontem à tarde, publico aqui – na íntegra – o E-mail enviado à Unilever, anexando todos os documentos de atendimento nesta madrugada no Hospital Santa Isabel (este Hospital é particular mas fica dentro do imenso terreno da Santa Casa de Misericórdia. Quem quiser um tratamento mais vip – que era meu caso, às três horas da madruga – tive que optar por um Pronto Socorro mais bem equipado e atendimento muito mais urgente e caro! Bem, mas está tudo aí, no e-mail enviado à Unilever.Vou poupá-los das fotos de como ficou horrívelmente cheio de bolhas o meu corpo todo.
 
Decidi publicá-lo aqui – para justificar a minha ausência hoje – mas, principalmente, para que tomem o devido cuidado e não caiam nessa armadilha que eu caí.

QUANTO MAIS EU CRESÇO, MAIS BURRA EU FICO!
 
PRECISO REZAR MAIS!!!

 
Beijos a todos os amigos queridos.

N.A. >> A foto que eu coloquei aqui é uma das melhorzinhas. A pequena saliência acima, não é o que parece - meu seio.
É BOLHA MESMO! (rsrsrs)

 




O E-MAIL ENVIADO À UNILEVER, ESCRITO EM TRES ETAPAS POIS ESTOU SÓ QUERENDO DORMIR.
 

 
 
Senhor responsável pelo SAC:
 
Adquiri ontem, na Drogaria Onofre, situada à Rua Barão de Itapetininga, nº 140 - em São Paulo - Capital - às 13:54 hs, dois frascos do DESODORANTE ANTITRANSPIRANTE (SENSITIVE) DA MARCA DOVE, pagando pelos mesmos, a quantia de R$ 15,36 (quinze reais e trinta e seis centavos), tendo sido efetuado o pagamento em débito de minha conta corrente, da Nossa Caixa/Banco do Brasil, conforme documento digitalizado
- (FLS. 0).
 
Chegando em casa, após o banho, usei o produto, tomando as devidas precauções, assim como o indicado no frasco. Era mais ou menos 17 hs. Logo em seguida, comecei a me coçar, primeiro debaixo do braço direito e, logo após, todo o meu corpo encontrava-se coçando e cheio de bolhas vermelhas, imensas. Tomei um antialérgico que tenho em casa (Prednisona) e aguardei algumas horas, mas o quadro só piorava. Tentei outro antialérgico (Celestamine) e também não obtive nenhum resultado - a reação alérgica, só piorando, cada vez mais. Por volta das 03:00 hs da madrugada, tomei um táxi, fui ao Pronto Socorro do Hospital Santa Isabel, onde passei pelo médico e foi constatada uma grave alergia de contato, ou seja, ao desodorante, conforme doct. digitalizado em anexo (FLS. 1 E 2). Fui medicada e fiquei em observação até às 06:00 hs da manhã, cujo atendimento foi pago, pois não tenho convênio médico, conforme doct. digitalizado, em anexo (FLS.3 e 4). Foi-me receitado um outro antialérgico (Allegra), pelo qual tive que pagar também, de acordo com docto. digitalizado, em anexo (FLS. 6 e 7), que estou usando conforme a prescrição do médico e ainda não melhorei totalmente.
 
A minha pergunta é: quem irá pagar por todo este prejuízo de dores, desconforto, insônia (não dormi a noite toda) e os gastos que tive? Vocês não deveriam vender um produto que pode causar alergia grave nas pessoas. Verdade seja dita, eu já utilizei vários outros desodorantes, até aqueles mais baratos e nunca tive uma reação alérgica sequer.
 
Documentei tudo e estou lhes enviando, inclusive as fotos tiradas ontem, no auge  do processo alérgico, aguardando uma resposta urgente, pois o que farei, se houver descaso pelo que passei, é procurar, na próxima segunda-feira (hoje não tenho condições de levantar-me da cama) até o Juizado de Pequenas Causas, aqui próximo de onde moro, no mesmo bairro; procurarei os orgãos de Imprensa e mostrarei as fotos de como ficou o meu corpo pelo uso do Desodorante Dove. Não é nem um pouco justo tudo pelo que passei e espero que vocês dêem a atenção que o caso merece. Revejam a fórmula deste produto para que não aconteça com mais ninguém o que sucedeu comigo. Afinal,  com saúde não se deve brincar, especialmente uma empresa como a Unilever que tem um nome de peso no mercado.
 
Outra coisa: podem mandar alguém aqui retirar os dois frascos do produto, juntamente com a necessáire que a Dove oferece de brinde, para tapar os olhos do consumidor. Eu não quero nada disso aqui em minha casa.
 
Atenciosamente
 
Maria Emilia Pereira