Epitáfio especial...

“ Epitáfio Especial...

Eu desejo que você seja especial, porque você é especial! Ninguém pode tirar as suas qualidades. Ninguém deve e nem pode tirar o que você tem de bom, por isso guarde o seu coração sob a chave de sua vida. Guarde suas qualidades para quem merece quando você amar alguém. Guarde as coisas boas para as pessoas com quem você se relaciona. Porque você é especial, e o outro bem próximo de você também é especial. Observe bem a pessoa que convive com você, apesar de ter defeitos, essa pessoa nunca deixou de despertar em você respeito. Muitas vezes somos tentados a desistir de nossos sonhos, de nossas relações com as pessoas porque queremos as coisas de nosso jeito. Existe algo no ser humano chamado egoísmo. O tal egoísmo leva a crer que somente nós é quem devemos ser felizes. Oras, sim, eu preciso ser muito feliz!

Mas antes de ser feliz, eu preciso fazer o outro mais feliz ainda.

Mas como eu posso fazer alguém feliz, se eu não sou valorizado?

Essa pergunta sempre é feita a todos nós. Você já se questionou? Como fazer as pessoas felizes, se elas não estão nem aí para o que eu faço?!

Sabe o que descobri na minha vida? Foram duas coisas: A primeira é que o ser humano vive o tempo todo atrás da felicidade, e por isso não acha ela dentro de si mesmo. E a segunda coisa é que se nós não soubermos fazer o outro feliz com a nossa capacidade de amar, nós nunca encontraremos de verdade o que é felicidade.

Entendo hoje que o que vale mais é deixar que o outro se abra a minha experiência de vida para fazê-lo sorrir com os acontecimentos que lhe cercam. Como é bom fazer alguém sorrir! Como é bom abraçar alguém e torná-lo especial em nossas vidas.

Um dia estava ouvindo aquela música dos Titãs chamada 'Epitáfio' vem do grego antigo, e significa, literalmente, 'sobre o túmulo'. É um texto inscrito em lápides e placas que buscam homenagear o defunto. E se observamos bem essa letra que me faz sempre refletir quando ouço, esta cingida de alguém que não pôde fazer mais a sua história e buscar seus sonhos, porque vive em uma lápide de morte.

Quantos vivem mortos por aí!

É uma contradição eu dizer isso, mas ao mesmo tempo uma realidade. Tenho queridos colegas de trabalho, queridos amigos que vivem mortos tentando encontrar a vida em algum lugar dentro de seus corações, e o pior, nunca estão satisfeitos com nada.

Sempre existe uma desculpa para ser feliz e para se tornarem especiais.

Se o dia está calor, está quente demais, se o dia está frio, está congelando, se chove, o tempo piorou, se faz sol, tentam encontrar uma sombra, porque faz mal o sol para a pele.

Sim, em excesso nada é bom, nem o frio e nem o calor.

Mas e o excesso de tristeza?

O excesso de achar que nada está bom!

O excesso de colocar barreiras para ser feliz!

O excesso de não ter a coragem de enfrentar os problemas!

O excesso de viverem um luto!

Acho que o único excesso que faz bem para as pessoas é o amor.

Jesus Cristo morreu por excesso de amor por nós!

O amor não é um sentimento, é uma pessoa, a primeira pessoa do singular e do plural.

É a primeira pessoa que temos que consultar antes de tomarmos alguma decisão.

O amor é uma pessoa especial!

Deus é amor!

E então muitas vezes cantamos:

“Devia ter amado mais

Ter chorado mais

Ter visto o sol nascer

Devia ter arriscado mais

E até errado mais

Ter feito o que eu queria fazer...

E então eu lhe digo...

“ Ame mais, não espere ser amado para amar...

Chore sem medo, tenha emoção, tenha sensibilidade...

Surpreenda o sol, acorde primeiro que ele...

Se arrisque, tenha sonhos, tenha metas, pule alto e desça devagar...

Pegue o navio errado, mas volte sempre para o porto, errar é necessário para crescermos...

Faça o que quiser, mas saiba que todo ato tem uma conseqüência...

Queria ter aceitado

As pessoas como elas são

Cada um sabe alegria

E a dor que traz no coração...

Eu te digo...

Aceite cada um de sua maneira, precisamos conviver com as pessoas do jeito delas, e elas por incrível que pareçam, precisam conviver com os nossos defeitos também, pois cada uma sabe a alegria e a dor que traz no coração...

Você sabe quem é o seu coração e aquilo que você precisa decidir todos os dias...

Devia ter complicado menos

Trabalhado menos

Ter visto o sol se pôr

Devia ter me importado menos

Com problemas pequenos

Ter morrido de amor...

Eu te digo...

O que estamos complicando?

Quem estamos complicando?

Achamos tantas coisas complicadas, mas não notamos que nós é que temos que mudar primeiro. Queremos ver a mudança no outro, mas não observamos o quanto devemos mudar.

Trabalhe o suficiente para você ganhar o seu salário, mas se você notar que está trabalhando muito, respire fundo, abra a janela, contemple os pássaros, dê uma volta, areje a cabeça, sinta ar nos pulmões e siga em frente!

Pra quem tem Deus os problemas sempre serão pequenos!

Adote Deus como seu amigo de confiança!

Morrer de amor? Jesus já fez isso por nós e nos convida a amarmos intensamente os nossos irmãos, a dar a vida por cada um deles. Experimente o amor e doe o amor...

Queria ter aceitado

A vida como ela é

A cada um cabe alegrias

E a tristeza que vier...

Eu te digo...

Aceite sua vida! Ela está boa? Aceite ela, ela está ruim? Aceita ela com mais zelo ainda.

A vida não tem culpa de nada.

A vida sofre, a vida sorri, e não deixa de ser vida.

Se você não acreditar que sua vida vai melhorar, ela se tornará morte. A morte é o oposto da vida. Temos momentos bons e ruins.

Momentos de felicidades e de tristezas.

Nada dura para sempre, nenhum momento dura eternamente.

A questão é descobrir o que você quer fazer com a sua vida.

O que ela significa para você.

O acaso vai me proteger

Enquanto eu andar distraído

O acaso vai me proteger

Enquanto eu andar...

Eu te digo...

Deus vai te proteger onde você for, mesmo se você estiver distraído, se você se perder.

Deus está sempre ao nosso lado. Enquanto caminharmos, enquanto tivermos um coração que bate, um pulmão que respira, uma pele que transpira, pernas para caminhar, mãos para tocar, lábios para sorrir, olhos para enxergar, ouvidos para ouvir, tudo funcionando, tudo em um ritmo só, estaremos vivendo.

Muitos não têm nada disso e vivem melhor que nós.

Muitos nem precisam de olhos para enxergar o pôr do sol, e sentem a sua presença, muitos não tem ouvidos para ouvir e sentem o barulho das coisas, sentem porque acreditam em suas vidas.

A vida está passando, abra seu coração!

Não se lamente pelo o que deixou de fazer, faça hoje mesmo!

Deus vai te proteger!

Vale a pena acreditar em um Epitáfio diferente, especial!

Roberta Mendes de Araújo
Enviado por Roberta Mendes de Araújo em 20/02/2010
Reeditado em 20/02/2010
Código do texto: T2097205
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.