EU E MEUS LEITORES - Parte 12

Prezados amigos recantistas, muito obrigado uma vez mais pela atenção, consideração e amizade por parte de muitos que aqui me acolhem. Hoje resolvi inovar um pouco. Essa foi uma semana bem agitada em termos de recebimento de mensagens e perguntas, atingindo uma média bem superior ao convencional. Muitas menções de apoio, graças a Deus, como sempre, mas também algumas expressões contraditórias e críticas. Quero ressaltar que tenho igual respeito por ambas as posturas e que considero uma lição de democracia saber estimar também aquilo que não se manifesta a nosso favor. Prova disso é que hoje só postarei comentários e questões de conotação crítica, dando, assim, o mesmo espaço e atenção que costumo oferecer aos que me apóiam, pois se o mundo não é feito somente de pessoas que me apreciam e se eu preciso aprender a conviver com essa realidade, então que aqui o seja também. Muito obrigado a todos e um forte abraço.

01 - Pergunta de Jefferson Junior, Sorocaba(SP):

Reinaldo, eu percebo que você não tem mais o mesmo número de leituras de antes e nem é mais a estrela que já foi no Recanto. O que aconteceu? RR perdeu a coroa para outro ou será que a mulherada acordou e percebeu que você é uma farsa?

Resposta:

Olá Jefferson, obrigado pela pergunta e por sua participação. Você tem toda razão ao dizer que houve um decréscimo considerável em termos de leituras, pois na média ao longo de dois anos foi diferente. Você só esqueceu-se de considerar que índices e números nunca foram importantes para mim, tanto que seguramente em seu perfil (pois sei que você é um recantista disfarçado) jamais chegou alguma solicitação ou apelo por leitura. Se os números se modificaram, asseguro que os ganhos qualitativos também e digo a você que no cômputo geral o que restou é bem melhor do que o passado me legava. A suposta coroa que você fez menção confesso que jamais a tive, logo hipoteticamente também não me faz falta, do mesmo modo em que devo creditar a um infeliz equívoco essa sua constatação de que eu seja uma farsa, pois o homem comum, limitado e singelo que afirmo ser é o que de fato luto diariamente para me manter sendo. Que Deus encha seu coração de luz e bons sentimentos. Forte abraço.

02 - Pergunta de Decio Vilanez, Criciuma(SC):

E aí RR. Notei que a Apaixonada por RR apagou o perfil e não comenta mais em sua página. Aprontou com a gata cara?

Resposta:

Olá Decio. A Vânia, que assinava dessa forma que você citou, se retirou do Recanto por alguma razão que ignoro, pois a mim ela nada disse. Presumo que fez uso de sua sagrada liberdade, da mesma maneira que a exerceu quando generosamente de um modo público e por longos períodos me apoiou no Recanto. É um direito que assiste a ela e que eu respeito muito. Grande abraço.

03 - Pergunta de Cesar Aleixo, Palmas(TO):

Reinaldo, tem muita gente idiota que te aplaude e um monte de mulher desocupada que vive te colocando no pedestal. Eu já li todos os teus poemas no Recanto e já v todos os teus vídeos no youtbe, e sabe o quê que eu acho??? Eu acho que você é no máximo um aprendiz de poeta.

Resposta:

Olá César, você chegou à mesma conclusão que eu a meu respeito: ainda sou realmente um aprendiz. Considero inoportuna e desrespeitosa a forma que você se dirigiu às minhas leitoras, até porque por ser homem adulto, presumo que seja, você há de concordar que o seu direito a não gostar do meu trabalho é tão legítimo quanto o delas de pensarem o oposto. O mais legal, porém, é que mesmo não gostando de mim, você acompanha meu trabalho com mais profundidade do que muitos que gostam, pois segundo suas próprias palavras já viu tudo que eu publiquei. Um grande abraço.

04 - Pergunta de Regis Jr, São Luis(MA):

Reinaldo Ribeiro, eu li tuas ultimas entrevistas aqui e vi a forma hostil com que tu falaste do carnaval e da cultura popular. Cara você não tá com nada e quando se candidatar a alguma coisa pode ter certeza de que nunca terá meu voto.

Resposta:

Olá Cesar, agradeço pela participação. Nesse caso sugiro que se prepare para colher os frutos de sua opção por manter-se na condição de "massa manobrada" e de "caixa de ressonância". Devo tranquilizá-lo de que é pouco provável que você me veja candidato a algo, mas se eu vier a ser e se porventura me eleger, já que gosta tanto de carnaval, será melhor mudar de Estado (risos).

05 - Pergunta de Ronilson de Jesus, Teresina(PI):

Reinaldo, eu leio e releio tuas poesias e não entendo nada. Será que eu sou tão burro assim ou será que é você que escreve um monte de coisas sem sentido?

Resposta:

Eu prefiro que você alivie sua alma crendo na segunda opção, pois certamente nem meus textos sem sentido farão falta a você e nem um leitor que não me entende fará falta pra mim. Um grande abraço.

****************************************************

Queridos amigos, a partir dessa publicação, reduzirei o número de perguntas e respostas para apenas cinco, pois tenho notado que as últimas postagens ficaram muito longas, tornando a leitura cansativa.

Um grande abraço, minha gratidão a todos, lembrando sempre que perguntas somente para: reinaldojgr@gmail.com

Reinaldo Ribeiro
Enviado por Reinaldo Ribeiro em 21/02/2010
Código do texto: T2099425
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.