Menssagem de Volta as Aulas

É tempo de voltar às aulas, nossos corações transbordam alegrias e esperanças, sonhos e ilusões. Afinal mais um ciclo se inicia, após um período de merecido descanso para recarregarmos as energias, estamos novamente aqui para começos e recomeços. E no decorrer deste ano letivo que se inicia hoje todos nós possamos procurar melhorar gradativamente a cada dia, buscando sempre o aprendizado constante. Reconhecendo as nossas falhas e tolerando as do próximo, afinal todo o ser humano é passível erro, mas sobretudo que tenhamos o equilíbrio, a capacidade e a humildade de aprendermos com os nossos erros, pois somente desta forma é possível realmente alcançar a almejada sabedoria.

O tempo é algo que não volta atrás, portanto temos que aproveitá-lo a cada instante, vivendo-o intensamente. E viver intensamente nada mais é do que seguirmos os nossos sentimentos mais puros e verdadeiros, desempenhando nossas atribuições seja ela de professor, aluno, motorista, ou outra qualquer que fosse, com alegria e felicidade, sentindo prazer e orgulho do que faz.

Neste novo ciclo que se inicia os nossos projetos, sejam edificados constituindo-se na realidade almejada, e que após os duzentos dias letivos de intensa labuta e suor possa-se levantar os olhos para o horizonte e sentir orgulho de ter feito parte deste time vencedor, e de ter vivido emoções intensas sejam elas quais forem. Pois o tempo? Esse, não volta atrás.

Daniel Marin RS
Enviado por Daniel Marin RS em 22/02/2010
Código do texto: T2100857
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.