EU E MEUS LEITORES - Parte 13

Olá a todos mais uma vez. Aqui estamos para a continuidade de nossa seção interativa. Essa foi uma semana farta de mensagens, a grande maioria de apoio, poucas hostis e algumas apenas perguntas. Postarei somente seis para não cansar os meus leitores e prosseguirei nas publicações posteriores com as perguntas que não entraram hoje. Um forte abraço a todos e minha eterna gratidão pelo carinho e apoio que aqui recebo.

01. Fabiana Virts, de Toledo(PR), pergunta:

Reinaldo, você se considera o poeta ideal para as necessidades de nossa literatura atual? Considera-se também o modelo ideal de homem para todas as mulheres? Beijos de sua fã incondicional.

Resposta:

Querida Fabiana, muito obrigado por sua participação e pela brilhante pergunta encaminhada. A literatura, como toda e qualquer forma de arte, possui vertentes infindáveis e cada uma delas requer especificidades que nenhum ser humano englobaria em sua totalidade. Logo, não seria eu eu a medida perfeita daquilo que nossa literatura requer, mas espero humildemente, ser capaz de contribuir nesse sentido dentro daquilo que limitadamente me for possível. Da mesma forma, não sou o modelo pleno daquilo que aspira o gênero feminino, pois, por certo, faltam-me muitas qualidades e encantos que necessariamente fariam parte desse contexto. Todavia, sendo-me possível fazer aquela que amo feliz já me dou por satisfeito. Beijos querida.

02. Régina Borges, de Fortaleza(CE) pergunta:

Oi meu amado poeta. Você é competente e duvido que alguém discorde disso, mas qual é a sua impressão quando lê seus colegas. Que nota você dá para os poemas e poetas do Recanto e justifique. Beijos.

Resposta:

Beijos para você também Régina e muito grato por sua presença aqui e sua pergunta muito bem formulada. A qualidade das postagens no Recanto é na média muito boa. Há uma diversidade fabulosa de estilos e seus grandes representantes. Talvez seja arbitrário estabelecer uma média, mas eu posso garantir que gosto da maioria do que leio e tenho imenso apreço e admiração por um grande número daqueles que publicam no Recanto.

03. Zé Carlos, de Aracaju(SE) pergunta:

Reinaldo as mulheres do RL te elogiam demais. Tu não acha que a maior parte disso é pura falsidade?

Resposta:

Meu querido Zé Carlos, antes de tudo obrigado por fazer uso de seu tempo para estar aqui. Obviamente eu não detenho de poderes e autoridade para fazer esse julgamento. O que posso fazer - e faço - é receber tudo isso com muita humildade e procurar manter os pés o chão. Admito que a crítica costuma ser mais franca que o elogio, mas, evidentemente, muitos elogios são feitos com sinceridade de alma e merecem crédito. Seja como for, porém, procuro manter o foco em aspectos mais significativos e faço uma leitura das pessoas que me possibilite enxergar suas virtudes e assim me relacionar amigavelmente com elas, pois quando há generosidade no olhar, certamente haverá bondade no que olhamos. Forte abraço querido.

04. Eric Damasceno, de Goiânia(GO) pergunta:

Reinaldo, quando você chega em casa e se olha no espelho você acha que essas mulheres que te chamam de lindo falaram a verdade? Outra, quando você lê coisas que já publicou e compara com a babação que recebe você acha que merece tudo isso?

Resposta:

Meu Caro Eric, há um espelho que costumo recorrer mais frequentemente: o da alma. Nele eu tento localizar belezas fundamentais e se não as vejo passo a trabalhar para que as obtenha. Outras conotações nesse sentido são irrelevantes pra mim. Honestamente gosto do que escrevo, não por embasamentos tecnicistas de minha parte ou por alguma vaidade de conotação artística, mas porque quase sempre sinto que fui certeiro em meus objetivos, que falei o que sentia e que aliviei o que me inquietava. Quando escrevo, isso é tudo que me importa. O resto é tão fútil quanto esse seu olhar acerca de minha natureza. Ainda assim, agradeço sua participação.

05. Sandra Marins, de Ipatinga(MG) pergunta:

Reinaldo, eu fui casada com um homem que era de um jeito antes da fama e que se tornou outro depois que ficou conhecido. Você é muito bom e logo será famoso. Peço que tome cuidado e lhe pergunto: qual é o pior lado da fama?

Resposta:

Querida Sandra, guardo em especial lugar no coração seu conselho e lamento sobre seu relacionamento. A fama é de fato um terreno perigoso, que aguça as sensações da vaidade e fomenta um falso conceito de vida e de felicidade. Graças ao meu bom Deus não sou seduzido pela idéia de obtê-la. Não sei se ela virá, mas para a minha alegria e alegria de todos que me querem bem, asseguro que estou preparado para viver com ou sem ela, mantendo-me integralmente tal como sou. Grande beijo querida e muito obrigado por sua participação.

06. Flavia Sena Milhomem, de Santos(SP) pergunta:

Oi lindo poeta. Suas poesias e seus vídeos me deixam apaixonada por você. Tenho certeza que muitas mulheres se apaixonam por você. Como você resolve esse problema sem deixá-las tristes e sem criar um outro problema em seu casamento? Beijooooooooooooooooooooooo

Resposta:

Oi meu anjo. Obrigado de todo coração pelo carinho, que me é honestamente precioso. Eu sinceramente não lido com essa questão partindo da perspectiva de que haja uma paixão propriamente dita. O que você afirma sentir e outras já afirmaram nada mais é do que o carinho profundo e o afeto intenso gerado a partir das emoções proporcionadas pelas leituras. Isso, obviamente, se transfere de um modo positivo para mim. Porém, são todas mulheres livres e que detém suas relações individuais com toda plenitude, coisa que eu muito respeito. Nada disso gera problemas em casa porque minha esposa compartilha dessa mesma visão que tenho, o que nos deixa absolutamente tranquilos. Bjs meu anjo para você também.

****************************************************

Um grande e fraternal abraço a todos e oremos pelas vítimas dos recentes terremotos que assustam o mundo. Que tudo isso nos conduza a uma íntima reflexão de que vivemos momentos derradeiros, anunciados pelas Sagradas Letras e que devem nos levar a uma tomada de decisão pela maior proximidade do amor e de nosso Deus e Salvador Cristo Jesus.

Reinaldo Ribeiro
Enviado por Reinaldo Ribeiro em 28/02/2010
Reeditado em 28/02/2010
Código do texto: T2112099
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.