RESPOSTAS

Existem momentos na vida, onde buscamos explicações para o avalanche de fatos que chegam até nós. Questionamos, porque?

Por mais que busquemos respostas, elas não são declaradas, vem

nas entrelinhas do livro que provavelmente iremos ler.

Nada acontece por acaso, lembro que busquei várias respostas, para minhas perguntas, principalmente aquelas que nos machucam, nos fazem sofrer, tiram o nosso sono, e muitas vezes até o apetite, e as encontrei na vida. Lembro de um texto que lí certa vez onde comparam a vida de uma pessoa com um trem, a máquina é nosso coração e o cérebro, e nós estamos alí no primeiro vagão, firmes fortes, derrepente somos surpreendidos, entram e saem pessoas, estão próximos ou mais distantes, em cada estação pessoas sobem e permanecem ao nosso lado por um bom tempo, outros sobem e descem rapidamente, mas todos colaboram para o nosso crescimento físico e espiritual.

Muitas vezes não aceitamos o que vem para nós, mas é aí que

crescemos . O bom e o ruim nós é que escolhemos.

Devemos aceitar as escolhas que fazemos e delas tirar lições para nossas futuras ações.

Aceitar com passividade, não é ser inferior e sim, é agir com sabedoria. Escutar sempre , falar e agir só após pensar, trará menos problema do que agir por impulso.

A voz do silêncio é a melhor companheira na hora da angústia.

Devemos ser corrente positiva, com elos que nos unam aos nossos semelhantes. Podemos ser o calor e a luz para muitos.

Devemos ser o esteio para todos, e o odio para ninguém.

Podemos então dizer VIVÍ, e não só PASSEI PELA VIDA.

Mafag
Enviado por Mafag em 02/03/2010
Reeditado em 04/08/2010
Código do texto: T2116196
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.