MULHER, PARABÉNS PELO SEU DIA!

Mulher, honrosamente desde 1945 é comemorado em todo o mundo o seu dia em 08 de março, uma justa homenagem às operárias americanas que 1857, organizaram a primeira greve unicamente feminina. Sua luta era por melhores salários e principalmente uma redução da jornada de trabalho de 16 pra 10 horas.

Daí em diante muitas conquistas foram alcançadas, direito ao voto, igualdade salarial e principalmente o direito de ser companheira e não escrava do homem.

Neste dia, todos os homens do planeta te reverenciam, pois eles nasceram do teu ventre. Além de todos os poderes celestiais, só você mulher, é capaz de conduzir dentro de ti a semente sagrada que provê a vida.

Mulher! Jamais deixes corromper pela futilidade e mediocridade do mundo. Seja forte, admire e compartilhe das virtudes dos homens, mas nunca se deixe levar pelos vícios. Você pode transformar teu lar em um Templo de Amor. Tua dignidade é o teu valor e o teu valor engrandece os homens.

No mundo competitivo na busca pelo espaço, não precisa ir a guerra, mas enfrenta uma batalha a cada dia, fostes a luta e exercem profissões predominantemente masculinas.

Por isso mulher, mesmo que os homens morram de inveja, merecidamente, só você tem um dia internacional, por ser o símbolo da beleza, e ter o dom da delicadeza, generosidade e doçura. Sei que não és perfeita, mas com um toque de carinho, busca a perfeição em tudo que faz. De “salto alto” se apresenta na sociedade como a mais formosa dama, mas na intimidade revela todos os teus segredos.

Parabéns mulher! Que seu dia seja eternamente lembrado...