Ev.Matheus - 5, 38-42 - OLHO POR OLHO . . . DENTE POR DENTE !!!

Lei de Talião, a qual Jesus se refere neste momento do Evangelho, reflete bem em nossos dias, onde as pessoas, afastadas das coisas de Deus, vivem de uma maneira muito agressiva, com cobranças de atitudes sempre com consequências as mais drásticas que se possa imaginar. por qualquer ofensa, no dia-a-dia da sociedade, briga-se, discute-se, ficam de mal,falta-se com o respeito, esquece-se dos ensinamentos de jesus, esquece-se do Deus, nosso criador e, batem-se e até matam-se irmãos até do mesmo sangue, da mesma família, por coisas ínfimas, se entendermos o valor maior da "obra", que é o ser humano. Exterminam-se pessoas da maneira mais vil e vingativa. O diálogo deixou de existir na comunicação e, volta ao uso a Lei de Talião.

Todos só sabem dizer que não levam desaforo para casa e, por isso, vingam-se, matam-se, achando que com tal gesto, estejam castigando alguém,sem arrependimento, sem interogações pessoais pelos atos cometidos. E, muito até dizem nas reportagens televisivas que, "graças a Deus isto, graças a Deus aquilo, eu creio em Deus" Crê mesmo ??? Outros fogem e vão viver bem longe da polícia que o busca. E, continuam lá, no outro locaL, do mesmo geito, com a mesma vida e com o mesmo coração azedo, amargo...maldoso, sem nada de Deus. São as consequências do pecado, que muita gente prefere acreditar que não existe, achando-se livre dos seus efeitos, que lhes trazem tantas complicações na vida e... só passam acreditar quando, desesperadsos , acabam por entender e se arrepender e... o Bom Deus sempre perdoa os que se arrependem.

Jesus veio, justamente, para nos avisar sobre as consequências do mal que o pecado causa, quando vai se aarraigando na vida da pessoa, como o vício, como a droga, que faz do seu usuário um escravo, até levá-lo 'a morte... Hoje, infelizmente, tudo isso é comum e constante, até. em todas as camadas sociais e...no mundo inteiro.Só mesmo aqueles que são tidos por crentes na Palavra do Senhor é que se livram de tanta miséria espiritual e, mesmo entre eles, existem os que deixam-se, de vez em quando, levar pela cilada do mal.

por isso, Jesus diz neste evangelho: -" Se alguém bater na tua face direita, oferece-lhe, também , a esquerda; se alguém quiser a tua túnica, dá-lhe, também , a tua manta; se alguém te forçar a caminhar com ele uma milha... caminha duas.Se alguém quiser de ti um empréstimo, não lhe dê as costas, sem confirmar aquela necessidade".

Estas palavras de Jesus, atualmente, ressoam nos ouvidos das pessoas, em todas as igrejas Cristãs do mundo inteiro e, por incrível que pareça, o mal é tão forte que áté aqueles que acreditam acabam claudicando muitas vezes na vida. Só que, como todos, indistintamente, os que creem e os que não creem, têm a oportunidade de ouvir, de sentir as graças do Espírito Santo, nosso guardião, nosso vigia, nosso advogado, que nos alerta quando estamos em perigo e, todos que o escutarem, estarão sendo chamados de volta ao imenso amor do Pai Eterno, do Criador de tudo e de todos, bons ou maus.

Nós criamos ou, certos momentos da nossa vida também criam situações 'as vezes muito difíceis de serem resolvidas, uma coisa é importante: "o respeito pelo outro, não importa a sua situação. Temos que resolver os problemas sempre com muita calma, reflexão,precaução e...muito amor na decisão. Somos luivres, nós escrevemos a nossa história, a nossa biografia no dia-a-dia, vivendo, caminhando dentro dos momentos que apresentam, em situações por nós mesmos criadas, ou mesmo que atingidos por consequências provocadas por outros.a qualquer delas a saída é uma só : respeitar e amar a todos, como Jesus nos ensina. É´difícil?...Então...você decide...e, responde pela opção tomada...

Bene ( b. g. j.) - DEUS É BOM !!! DEUS É FIEL !!! - 11/03/2010