O QUE É O AMOR ? ? ? .

É o mais importante dos dons , que o Criador incluiu na Sua mais perfeita criação, que é o Ser Humano. Ele caprichou em tudo que criou, como vemos no livro do Gênesis, que a Bíblia, em seus primeiros capítulos nos menciona como Ele criou o mundo , o homem e a mulher e todas as outras coisas que o integraram. E´ o mais importante dos sentimentos, ele realiza o grande milagre da vida, da vida que chega num pequenino ser, tenro, frágil, totalmente dependente dos pais que o criarm e, a medida que o tempo passa, ele vai de desenvolvendo-se, amparado pelos pais e, fica, mais tarde, o motivo de maior júbilo de toda a família e de todos que o conhecem e que passam a amá-lo, através desse milagroso sentimento que é o amor. A cada filho, filha de Deus, no mundo, cabe uma história que passa a ser registrada nos livros da Terra e nos livros do Céu. Cada um é livre para construir a sua história, eles já chegam com a liberdade para construírem a história da sua vida, através dos seus atos e atitudes e, de acordo com comportamento, terão junto ao Pai Criador, no dia do seu encontro definitivo, o julgamento compatível ‘a sua caminhada na terra.

Você, que tem procurado viver, segundo os ensinamentos de Jesus Cristo, que tem caminhado entre sofrimentos e dores, choros e lágrimas, mas, também bastante alegria e sorrisos, sempre na conformidade, a qual nem sempre as pessoas entendem porque, o “ jeito de Deus” , ‘as vezes não é igual ao nosso jeito, porém, o d´ Ele é sempre certo, por isso dizemos “conformidade” (diferente de conformismo) . Conformidade é aceitar o jeito de Deus, mesmo que soframos num primeiro momento , para depois gozarmos nas alegrias que, de tão grande não cabem em nosso coração. e a fazemos transbordar em forma de amor, de carinho, de compreensão, de doação, vivendo também para os outros, como Jesus que morreu numa cruz por nós e todos os que O seguiram e, também assim viveram e morreram. A cruz que Jesus morreu, naquela época era símbolo da ignomínia. Onde só criminosos e pobres morriam. E, Jesus, com o seu sangue derramado nela, para cumprir o Plano do Pai, transforma a cruz num símbolo de fé, de respeito, num instrumento para que se cumprissem as Escrituras.

Deus experimenta os seus filhos, permite que nos privemos de muitas coisas, exigindo-nos em troca, que assumamos, através dos nossos comportamentos, de acordo com o respeito ao “Livre Arbítrio” por Ele concedido por confiar nas suas criaturas , feitas ‘a Sua imagem e semelhança. Mas, como cristãos conscientes, devemos aceitar com dignidade a missão que nos cabe, que é a de cuidar do nosso corpo e da nossa vida física, social e de comunidade. Jesus ficou 3 anos em Espírito, em carne e osso, cumpriu na íntegra a Sua missão, morrendo por todos nós seres humanos, que ficamos Lhe devendo a nossa própria vida e, para cumprirmos essa dívida, Ele só pediu que vivamos corretamente, usando o Seu Amor, que ficou em cada um de nós, para que o mundo não se torne uma enorme DECEPÇÃO PARA O PAI , SEU CRIADOR.

Bene - ( B. G. J. ) – DEUS É BOM !!! DEUS É FIEL !!! - 19/03/2010