AO GRITO DO IPIRANGA!

Uma notícia impressionante nos foi mostrada na semana que se finda e sem dúvida alguma nos remonta ao questionamento mais que lugar comum: "afinal, que mundo é esse?".

Um morador do bairro do Ipiranga denunciou um "insano cidadão", cuja prática atroz é sacrificar animais, dessa vez um cãozinho indefeso que foi cruelmente "assassinado" e depois estrangulado.

As imagens chocaram.

Bonito de se ver o grito organizado de repúdio, aliás muito bem organizado mesmo, por parte dos moradores do bairro.

A primeira impressão é que se trata dum cidadão psicótico, porém em analogia ao fato, quantos atos também praticados na nossa sociedade organizada, de "homens contra homens", cuja sociopatia também extrapola as raias do mais aguçado entendimento.

Perguntar "que mundo é esse?" decerto é ecoar questionamentos ao vento a esperar por respostas que não nos chegam nunca.

De toda sorte o que vale é a "boca no trombone!", visto que a voz do povo é metafísica parte da voz de Deus!

Deixo aqui meus sinceros e respeitosos parabéns à manifestação de repúdio dos moradores do bairro, e oxalá que sirva de exemplo a tantas vozes que se calam frente às barbáries praticadas contra o "tudo e o todo!", que vemos por aí... todos os dias.