AS FERIDAS DO CORAÇÃO

Quanto mais mexemos na ferida mais ela dói.Mas se deixarmos de simplesmente cutucar e passarmos a fazer os curativos,com certeza a dor seria diferente.Talvez quem tenha sofrido a dor de suas feridas por muito tempo,relute de início,ou reaja de forma inesperada,ou se encolha.Mas se você se permitir,perceberá que por mais que seja dolorida,a dor da limpeza,de colocar os remédios e aplicar os curativos pode compensar,porque acaba por diminuir a dor do que está doente e sem cuidados.Elas são realmente difíceis.Precisamos cuidar delas com maior carinho,pois não existe milagres para isto,nem para nos libertarmos de nossas mágoas.Precisamos nos conhecer melhor, compreender nossa história e construir novas possibilidades.Ir em busca das raízes,estabelecer limites saudáveis,exercitar acura do agora sem se deixar confundir pelos medos do passado.Até as planta precisa de raízes saudáveis para seu crescimento.Olhamos para uma plantinha de raízes castigadas,e pensamos não dá mais.O solo sem nutrientes,a quantidade ou qualidade da água esta inadequada.E necessário fazer algumas podas,alguns ajustes.Mas ali está a base e o potencial de vida.As feridas mostram o que precisa ser curado. Conosco também é assim,precisamos olhar para nossas raízes e cuidar para continuarmos a crescer.Pois estas feridas não indicam que não tem mais jeito,mas sim o que precisa ser curado.Olhe para suas raízes, não ignore sua importância,nem deixe que suas marcas determinem a impossibilidade.Elas são as bases e se você cuidar bem disso poderá seguir crescendo e desenvolvendo.Não é fácil, não é simples,mas é necessário.

vera luz
Enviado por vera luz em 29/03/2010
Código do texto: T2165601
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.