A PIPOCA

Há muitos anos atrás,estava passando por um momento bastante complicado.Naquele tempo estava precisando enxergar as mudanças e transformações que estavam acontecendo na minha vida.Quando uma mensagem chegou em minhas mãos,e mudou todo meu pensamento. Me fazendo pensar muito sobre a melhor forma de encarar os desafios. Este texto me mostrou que em todas as dificuldades elas acabam sempre trazendo algum aprendizado,ou seja uma recompensa.Aprendi mais do que isto que,o amadurecimento pessoal,e a conseqüência de todo esse processo.É como se uma vida nova renascesse no lugar daquela que passou por uma fase difícil.E com esta luta você se torna forte,uma pessoa melhor.Exemplo,o milho de pipoca continuara sendo milho a vida toda toda,mas se posto no fogo acaba estourando.O mesmo acontece conosco,só quando passamos pelas provas que as grandes transformações acontecem.Quem não passa por provas fica do mesmo jeito a vida inteira.Ou seja os milhos que não estouram representam as pessoas que vivem na mesmice.Mas ao mesmo tempo elas não percebem isto e pensam que seu jeito de ser é o melhor.Mas depois vem o fogo,que significam as lutas é a vida nos jogam numa situação muito complicada,a dor.Pode ser um fogo de fora,como perder um amor,um ente querido,ate um emprego,ficar com a situação precária.Ou mesmo o fogo de dentro,ansiedade,medo ou outro sofrimentos que a gente nem sabe as causas.Temos que encontrar um jeito de apagar este fogo,pois sem ele o sofrimento tende a diminuir, diminuindo também,as possibilidades de transformações.Agora pare um pouquinho e pense,imagine como se você fosse um milho de pipoca,e estivesse fechadinha dentro de uma panela,o calor só aumentando mais e mais,então você pensa;não tem mais jeito vou morrer,E lá dentro desta casca dura,ficamos fechadas em nós si mesma,e não conseguimos imaginar um futuro diferente para nós,não percebemos a transformação,que estamos passando.Ou seja a pipoca não sabe a força que tem.De repente quando menos se espera,tudo pode acontecer e ai o estouro.Totalmente modificada,do jeito que ela nunca imaginou que seria.Mas ainda tem aquele "bendito" milho que não estoura,e como se a pessoa recusasse esta mudança.Pois tem pessoas que se julgam superiores.Elas se acham maravilhosas e gostam do seu jeito de ser.O medo são as duras cascas do milho que não estoura.Mas para certas pessoas o destino e muito cruel e triste:será duro a sua vida inteira.Deus é o fogo que amacia o nosso coração,tirando o que há,de melhor.Aprendi que para extrairmos o melhor que temos no nosso coração,temos de ser como a pipoca, passar por todas as provas da vida,Hoje talvez você entenda o motivo,de esta passando por tudo isto.Lembre-se quanto mais quente for o fogo,mais rápido a pipoca vai estourar!!!!!

________________________________________

vera luz
Enviado por vera luz em 31/03/2010
Código do texto: T2169923
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.