VOCÊ CONTRA O MUNDO

A desistência é um princípio existente em toda a natureza.Para você entender melhor o que é,todas as vezes em que nós precisamos tomar uma iniciativa isto acontece.Com isto passamos a vida num eterno começar de novo.Onde as vezes temos medo de nos jogar em novas direções.Persistência,portanto e a palavra certa para tentar tudo isto.Todo ser humano possui,em maior ou menor grau,um lado que deseja a aventura,que almeja o novo,os riscos são muito mais intensos do que o normal.São traços que desencadeiam tanto virtudes quanto defeitos.A sinceridade por exemplo,é uma virtude.Mas quando excessiva,se converte em descortesia.A coragem também é outra virtude.Mas quando excessiva,se converte em imprudência,com tendência a cometer tolices impensadas.Como ocorre com tudo,a diferença entre virtude e defeito é uma questão de dose.O que passando da conta termina gerando problemas.Moderação é uma qualidade que todo nós aprendemos a ter quando ficamos mais maduras.Nem sempre agente ganha,muitas vezes acontece o contrário.Nosso ego nem sempre processa bem esta idéia,mas cedo ou tarde precisamos compreender humildemente que não podemos tudo.E que mesmo as pessoas mais positivas passam por duros golpes.Mas seja lá qual for a situação que você poderá passar,saiba se permitir o tempo necessário de lamentação,mas reaja não fique parada no tempo.Pois só você para.Porque o mundo não gira ao seu redor.Acredite nisto.

vera luz
Enviado por vera luz em 08/04/2010
Código do texto: T2184463
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.