O SEU CHEIRO

Existem vários tipos de cheiros.E cada um de nós temos o nosso preferido.E de repente quando a gente menos espera ele aparece,e tudo volta a nossa memória,se esta frio chegamos a sentir o cheiro de nosso cobertor.A felicidade tem um cheiro de doce,já a tristeza,tem um cheiro azedo,que chega a travar a garganta.Os cheiros podem ser bons ou ruins,e faz com que voltemos ao passado em questão,de segundos.Lembro do cheiro da minha mãe,da roupa que ela lavava,o cheirinho gostoso que eu nunca sabia o que era.Do de meu pai quando ele chegava do serviço,e dizia traz o meu chinelo,e a gente corria pra ver quem conseguia pegar,tinha um cheiro de fim de tarde.Penso também quando há muitos e muitos anos,andando pelo quintal de minha casa parava perto das plantas,fechava os olhos e sentia um perfume tão gostoso,que não consigo esquecer ate hoje,não,sei se era de capim,ou da terra depois da chuva.Esse é um cheiro muito alegre.O cheiro do bolo saindo do forno que minha Irma,fazia todo sábado a tarde.Mas eu sinto falta de um cheiro,que por mais que tentamos sentir,ta difícil de encontrar,aquele que pode ser chamado de limpo,honesto,cheiro de gente direita.Será que isso ainda existe?Mas existem também os cheiros que causam delírios, desejos,saudades e o cheiro de quem a gente ama,que quando começamos a sentir parece que vamos desmaiar de tanto amor.Na hora a gente não percebe,mas um dia vamos saber,não existe nada igual a esse cheiro,e nunca vai haver um melhor.Porque esse é o cheiro da vida.

vera luz
Enviado por vera luz em 10/04/2010
Código do texto: T2187912
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.