Numa sala de aula havia várias crianças quando uma delas perguntou:
_Professora o que é o amor?
A professora sentiu que ela merecia uma resposta a pergunta inteligente que fizera e como estava na hora do recreio,pediu para que cada aluno desse uma volta pelo pátio da escola e trouxesse algo que despertasse nele esse sentimento.
As crianas sairam e, ao voltarem a professora pediu que queria ver o que cada um trouxera.
A primeira trouxe uma linda flor,a segunda uma borboleta e comentou que linda suas asas vou fazer uma coleção e a terceira trouxe um passarinho que havia caido do ninho junto com outro irmão pois achou uma gracinha.
E assim uma por uma foram colocando o que trouxeram,mas terminada a exposição ela notou que uma criança tinha ficado quieta o tempo inteiro e envergonhada nada havia trazido.
A professora perguntou:
_Porque meu bem tu nada trouxe?
Ela timidamente respondeu:
_Desculpe,mas eu vi a flor senti seu perfume não consegui arrancá-la para que ele exalasse por mais tempo.
Vi a borboleta,leve colorida e me parecia tão feliz que não tive coragem de aprisiona-la
Vi também o passarinho caido entre as folhas e notei o olhar triste da sua mãe e o devolvi ao ninho.Portanto professora, trago comigo o perfume da flor, a sensação de liberdade da borboleta e a gratidão dos olhos da mãe do passarinho.
Como posso mostrar o que trouxe?
A professora agradeceu a criança e lhe deu nota máxima, pois ela fora a unica que percebera que só podemos trazer o amor no coração.