A cura do abraço...

O abraço é algo maravilhoso, e não duvido que quando Deus fez o mundo já tenha pensado em como poderíamos agir com nossos braços. Torne do abraço um hábito entre você e as pessoas ao seu redor. Abraçar é um ato de amor ao próximo.

O abraço é milagroso. É medicina realmente muito forte. O abraço como sinal de afetividade, de carinho e de perdão pode nos ajudar a viver mais tempo, proteger-nos contra doenças, curar a depressão e fortificar os laços conjugais e familiares. O abraço é um excelente tônico! Hoje sabemos que a pessoa deprimida é bem mais suscetível a doenças. O abraço diminui a depressão e revigora o sistema imunológico da pessoa.

O abraço injeta nova vida nos corpos cansados e fatigados, e a pessoa abraçada se sente muito mais jovem e vibrante. O abraço aumenta significativamente a hemoglobina na pessoa tocada. Para lembrar, hemoglobina é aquela parte do sangue que transporta o oxigênio para os órgãos mais vitais do nosso corpo, inclusive o cérebro e o coração. O uso regular do abraço, por isso tudo, prolonga a vida, sara a depressão e estimula a vontade de viver, crescer e progredir.

Algumas pessoas acham que Deus não pode abraçá-las, mas Ele não só pode como sempre nos abraça, principalmente quando estamos tristes e sem ânimo para caminharmos. Deus não te toca, mas no silêncio você descobre as maravilhas que Ele pode fazer por você através desse abraço. Silencie teu coração, se abandone no Criador e perceba o quanto Ele te ama e te abraça no silêncio do teu coração.

Muitas das vezes até com nós é assim, você necessita tanto de um abraço, que Deus sempre procura colocar uma pessoa para fazer isto no lugar Dele, até porque Ele só lhe dá aquilo que você pode suportar. A nossa dor nunca vai ultrapassar o amor que Deus sente por todos nós.

Se Deus nos fez a anatomia perfeita de nosso antebraço e braço, cada músculo, cada movimento, Ele não mediu esforços para nós usarmos esta Tua criação para doarmos para as pessoas, o abraço sempre é bem recebido. Todos nós por mais que tenhamos vergonha de abraçar alguém, temos que nos arriscar, e se não der certo, pelo menos você tentou. O abraço faz parte da sobrevivência humana.

Em Lucas 15,11-32 está escrito a parábola do Filho Pródigo, e podemos falar para você o quanto o pai daquele homem usou de piedade com aquele filho que gastou toda sua herança em bens materiais e curtição e ao se arrepender, voltou para casa, mas seu pai o recebeu de braços abertos, pronto para amá-lo. E é assim que Deus quer restaurar a tua vida e de todo pecado que você cometeu, pois hoje é um novo dia.

Deus sempre está de braços abertos para que você volte para Ele, e não quer você longe da casa Dele, e nem pecando, pois precisa da sua ajuda para construir o Reino dos Céus aqui na terra, e tudo isso só poderá fazer sentido quando descobrir que a busca do céu está em você mesmo.

A busca é incansável e diária, mas só basta acreditar que Deus é quem pode fazer isso por você, afinal todos somos seus filhos amados.

Roberta Mendes de Araújo
Enviado por Roberta Mendes de Araújo em 13/04/2010
Reeditado em 13/04/2010
Código do texto: T2195434
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.