O veneno para sogra...

Paula casou-se e foi morar com a sogra e o marido.
Depois de alguns dias passou a não entender-se mais com a sogra,pois tinham personalidades diferentes e por isso ela sofria muito.
Meses se passaram e mais elas brigavam e ela não queria curvar-se e nem obedecer sua sogra.
Decidiu tomar uma atitude procurando um amigo de se pai que a ouviu e deu-lhe um pacote de ervas que iriam envenena-la aos poucos sem perceber sua algoz.Ele aconselhou que usasse aos poucos colocando na comida diariamente para que não levantasse suspeitas quando ela morresse.
Paula sentiu-se feliz e decidiu fazer tudo conforme seu amigo mandou.Mas lembrou-se dos conselhos que moderadamente mudasse seu comportamento para que não houvesse suspeitas.
Começou a tratar a sogra com carinho e notou que ela também mudara e elas ficaram como se fosse mãe e filha.
Paula resolveu procurar o amigo e pedir que queria evitar a morte da sogra ,pois ela se tranformou e eu a amo como se fosse minha mãe,por favor não quero que ela morra.
Ele sorriu e respondeu:Não se preocupe,as ervas são vitaminas para melhorar a saúde dela.O veneno estava na sua mente mas foi jogado fóra e substituido pelo amor,que passou a dar a ela.
Portanto devemos saber que colhemos aquilo que plantamos,quem ama será amado.

(Do livro Mensageiro da Paz)