AMIGA MULHER

Tens o direito de expressar-te: se não o fizeres, não te espantes se mais tarde ouvires algo do tipo " eu não sabia que tu te sentias assim..." Portanto, cuidado com o silêncio!

Tens o direito de permanecer calada: "tudo o que disser poderá ser usado contra você". Então, cuidado com as palavras!

Tens o direito de estar sempre bela e de sorrir: caso não possa manter-se sempre assim, prepare-se para ouvir que foi só casar e você se tornou "um bagulho mal-humorado". Logo, não se descuide de si mesma!

Tens o direito de expressar seu cansaço e seu estresse diante do cotidiano. Claro que tem! Só não espere ser compreendida. Assim sendo, esteja pronta para lidar com a frustração qua a incompreensão e a indiferença trazem!

Tens o direito de mostrar o quão amiga e solidária podes ser em uma relação. Só não te espantes quando perceberes que tudo é pouco diante dos olhos de quem recebe a dádiva que é VOCÊ! Por isso, aprenda a esperar pouco!

Tens o direito de estar feliz e infeliz, por vezes, mas serás chamada de "bipolar". Logo, prepare-se para lidar com a mágoa e o exercício do perdão (se for possível).

Resumindo amiga mulher, se você faz parte da grande maioria, não importa:" Faça o que fizer, diga o que disser", continue esforçando-se

para adequar-se e ainda assim, você estará sempre errada...

Tens o direito de protestar quanto a isso, mas não te esqueças: a "neo-ditadura" das relações te proporciona todo direito de gritar, mas só porque ela é surda!

Andreia Jacomelli
Enviado por Andreia Jacomelli em 17/04/2010
Reeditado em 17/04/2010
Código do texto: T2203028
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.