SENTENÇA DE CRISTO

SENTENÇA DE CRISTO

“No ano dezenove de Tibério César, Imperador Romano de todo mundo,Monarca invencível na Olimpíada cento e vinte um, e na Elíada vinte e Quatro, da criação do mundo, segundo o número e cômputo dos Hebreus, quatro vezes mil cento e oitenta e sete, do progênio do Romano Império,no ano setenta e três, e na libertação do cativeiro de Babilônia, ano mil e duzentos e sete, sendo governador da Judéia, Quinto Sérgio, sob o regimento e governador da cidade de Jerusalém, Presidente Gratíssimo, Pôncio Pilatos; Regente da Baixa Galiléia, Herodes Antípas; Pontífice do Sumo Sacerdote,Caifás; Mágnos doTemplo, Alis Almaél, Robas Acasel, Franchino Ceutaro; Cônsules Romanos da cidade de Jerusalém, Quinto Cornélio Sublime e Sixto Rusto. No mês de março e dia xxv do ano presente, -- Eu, Pôncio Pilatos, aqui Presidente do Império Romano, dentro do Palácio Arqui-residência, julgo, condeno e sentencio à morte Jesus, chamado pela plebe --Cristo Nazareno-- e galileu de nação, homem Sedicioso, contra a Lei Mosaica – contrário ao grande imperador Tibério César. Determino e ordeno por esta que se lhe dê morte na cruz, sendo pregado com cravos como todos os réus, porque congregando e ajustando homens, ricos e pobres, não tem cessado de promover tumultos por toda a Judéia, dizendo-se filho de Deus e Rei de Israel, ameaçando com a ruína de Jerusalém e do Sacro Templo, negando o tributo à César, tendo ainda o atrevimento de entrar com ramos e em triunfo, com grande parte da plebe , dentro da cidade de Jerusalém. –Que seja vestido de púrpura e coroado de alguns espinhos, com a própria cruz aos ombros, para que sirva de exemplo a todos malfeitores, e que juntamente com ele, sejam conduzidos dois ladrões homicidas, saindo logo pela porta sagrada hoje Antoniana, e que se conduza Jesus ao monte público da justiça , chamado calvário, onde crucificado e morto ficará seu corpo na cruz, como espetáculo para todos os malfeitores, e que sobre a cruz se ponha, em diversas línguas , este título: “Jesus Nasarenus Rex Judeorum”. Mando, também, que nenhuma pessoa de qualquer estado ou condição se atreva, temeráriamente, a impedir a justiça por mim mandada, administrada e executada com todo o rigor, segundo os Decretos e Lei Romanas, sob as penas de rebelião contra o Imperador Romano. Testemunhas de nossa sentença: - Pelas doze tribos de Israel; Rabaim Daniel, Rabaim Joaquim Banicar, Babasu, Laré Petuculani. Pelos Fariseus; -Buellieniel, Simeão, Ranol, Babbini, Mandoani, e Bancurfossi. Pelos Hebreus Matumbertos; Pelo Império Romano e pelos presidentes De Roma; Lúcio Sextilo e Amácio Chilicio”

(Sentença firmada contra Jesus Cristo -O Nazareno- cujo documento encontra-se na

biblioteca de Madrid ) -Pesquisa feita ïnloco pelo acadêmico Geremias Alves.

POETA GEREMIAS ALVES
Enviado por POETA GEREMIAS ALVES em 19/04/2010
Código do texto: T2207211