TÊS COISAS NA VIDA QUE JAMAIS RETORNARÃO

PRIMEIRA = O TEMPO

O que é o Tempo? Se formos nos ater ao espaço da vida, entre o nascimento e a morte, teríamos que analisar o que preenche este espaço tão importante. E, como devemos preenchê-lo e, como devemos fazer? É, justamente, sobre o que fazemos do uso desse espaço tão importante que nos é dado de graça, pelo nosso Criador. E, como estamos nos comportando durante a caminhada em nosso tempo? Como aproveitamos das maravilhas que encontramos e como usufruímos de tantas surpresas, que não mais esquecemos durante a caminhada? Muitos não se ateem ‘as surpresas constantes com que se deparam , alegres ou tristes, concretas ou abstratas. Tocam o seu tempo no “vai da valsa” e, só se encontram com as realidades, quando os efeitos dos seus passos errados se mostram nas consequências mais desagradáveis e complicadas.

Pois é, esta é uma das características, de pessoas que não vivem nas realidades em que se acham envolvidas, justamente, criadas pelos seus atos, durante a caminhada, esquecem-se dos valores recebidos do Criador, que usou da vida do Seu próprio filho, para nos permitir vivermos as maravilhas como seus filhos também. E, esse tempo na vida, que ninguém sabe o quanto durará, muitas vezes se tornam breves, terminam logo, antes da hora, sim porque ninguém tem uma hora marcada para morrer, quando Deus criou o homem e a mulher, segundo a Bíblia, era para terem uma vida infinita, no Paraíso que era a Terra que Ele criou. Mas, nem todos procuram cuidar da sua vida, vivendo sem discrepâncias de comportamentos. Não se cuidam, esquecem-se que somos a maior obra existente no mundo. Tomam muito cuidado com as coisas materiais como a Casa, o Carro, a TV, o Computador, das coisas que gosta de comer e beber, de fumar até tês maços por dia ,mesmo sabendo que lhes façam mal. Esquecem-se que, ‘a medida que o tempo vai passando, estamos indo juntos com ele e, para uma jornada maior, se cuidarmos da nossa personagem ou, estaremos encurtando esse espaço de tempo, que todos gostaríamos que fosse muito longo.

O ser humano é comparável ‘as mais importantes máquinas descobertas pelo homem. Quando ele inventa uma máquina, sempre é uma novidade, sempre para melhorar a que já existe. Isso é próprio do setor industrial e comercial, sempre visando aumento de produção e de lucro e, anexado a cada nova invenção, a cada nova máquina, sempre veem os vários prospéctos, trazendo todas as informações de uso, projeção p/ a produção e etc. Mas, veem também, principalmente, as recomendações de como cuidar da sua manutenção, instruindo e indicando todo o material para mantê-la sempre dentro da produção prevista . E ... o tempo da garantia, para que o comprador a mantenha para que cumpra a sua produção esperada, ou mais... Nós, seres humanos, também devemos nos cuidar muito, sob todos os aspectos, para que não deixemos, antes do tempo o nosso espaço neste mundo maravilhoso. Nós é que somos responsáveis , de sempre aumentarmos o nosso tempo, nunca partirmos antes da hora que nós planejamos, através dos nossos esforços e cuidados com a nossa matéria e do nosso espírito. Assim como no trânsito existem leis a serem observadas para evitarem acidentes, assim devemos viver a nossa vida.

OS ACIDENTES ABREVIAM MUITAS VIDAS NESTE

NOSSO MUNDO QUE DEUS NOS DEUS !

Bene - DEUS É BOM!!! DEUS É FIEL !!! - ( B.G.J) - 23/04/2010