Momentos de Grande Alegria

Hoje tudo acordou diferente, pois estamos cansados porque ontem teve festa e a casa ficou agitada. A Kah recebeu presentes (ontem estava completando 30 aninhos).Comemoramos o meu aniversário também (será dia 27/10).Foi um dia desgastante.

O Jomeex foi bom. As apresentações das escolas estavam exuberantes , lindas demais.Entretanto , não houveram competições, pois a chuva ficou intensa e evitou o acesso à pista principal e às piscinas onde aconteceriam grande parte das provas.Nenhuma escola saiu perdendo , pois todas as equipes receberam medalhas.Cada escola recebeu um troféu . Após isso almoçamos e aguardamos o ônibus para retornar a casa. Não pude tirar fotos boas desse Jomeex e as que estavam na câmera papai deletou sem querer.

Os dias estão melhores, a festa de ontem foi muito boa. Como muito doce (preciso emagrecer!).Dancei bastante.Estudei durante a noite , pois nem só de festa vive um ser “vivente”.A tia Lucia alegrou a casa com seu humor incomparável . Foi um ótimo dia.

Hoje retornei às aulas, mas estou tão cansada que ainda nem consegui parar para pensar direito. Agora aguardo o dia 27 Falta um dia .Tomara que seja bom e que os anjinhos venham me visitar em mais um início de vida!!!

Franzaynnie

Escrito em 26/10/2009

++ ++ ++

** O Jomeex é um conjunto de competições nas quais os grandes atletas são as pessoas excepcionais, ou seja, que apresentam algum tipo de deficiência (física ou mental). Ocorre todos os anos (até 2009 no SESC, em 2010 será no Ginásio da Brigada). É muito semelhante às Olimpíadas, porém tem algo que é completamente diferente e encantador...

Enquanto em grandes competições seus participantes tentam vencer uns aos outros, no Jomeex os participantes tentam (e conseguem) superar suas próprias limitações. Eles dão um show de espontaneidade e superação. Tudo é bonito, bem planejado. Não é cobrado nada além do que eles possam fazer e é muito bom quando você olha e vê um “cadeirante “ feliz porque “venceu” uma prova de corrida e está ganhando uma medalha ....ou então vê uma pessoa com Down correndo em sua direção e lha dá um abraço inocente e cheio de carinho. E não é só isso, são muitas as limitações que eles superam. São um exemplo de vida e a prova de que deficiência não significa impossibilidade de viver normalmente. Eles riem , choram , lêem , cantam , dançam, escrevem e fazem tantas outras coisas que pessoas “normais” não fazem, porque perdem tempo se queixando da vida ao invés de viver intensamente cada momento.

Gente, minha irmã é “especial” e eu a acho melhor do que muita gente “normal”. Claro, existem as crises e os momentos pelos quais não gostaríamos de passar, porém cada dia é um aprendizado. Acreditem, aprendemos muito com ela e nos tornamos melhores a cada dia. Eu a amo mais que tudo nessa vida!

No Jomeex eles são grandes anjos que nos presenteiam com a arte da vida.Ao vê-los sorrindo encontramos uma beleza que não há em nenhum supermercado e que é maravilhosa: a beleza criada por Deus!!

Franzaynnie