Viágem perigosa

Embarcamos na vida numa viágem que não planejamos, fazemos parte, dos palnos de nossos pais, na verdade somos carona, um carona muito especial muito amado e protegido por eles.

Nossos destinos serão traçados segundo suas escolhas e planejamentos para suas vidas pessoais e familiares, embora eles se preocupem com o nosso futuro, estaremos atrelados, as suas decisões, sujeitos as influências determinantes de seus sucessos e fracassos, resultantes de acertos e desacertos.

As vezes nos questionamos, se não seria melhor que as amarras fossem afrouxadas mais cedo, será que que o excesso de zelos de nossos pais, não retarda o nosso crescimento, não limita nossas ações pessoais, tornando-nos dependentes demais, inúteis e até parasitas de nossos pais.

Vendo as coisas por esse prisma, nos leva a pensar na importância e responsabilidade de como pais, refeletirmos antes de qualquer decisão, antes de fazermos mudanças radicais em nossas vidas, tal como mudar de domicílio, ir morrar em outro país por exemplo, como isso irá afetar o futuro de nossos carona especial, nosso filho que acabou de nascer?

E uma separação, um casal que se separa, sentencia o filho a uma condição pouco confortável, que os acompanhá por toda sua vida, a questão é como isso irá interferir no seu crescimento pessoal?