A Culpa É do Mundo

“Dormir todos os dias com a certeza de que vale a pena abrir os olhos ao amanhecer não é tão fácil quanto parece!”

Depois de ter escrito isso, devo uma explicação a meus amigos e também a quem apenas leu e achou a frase acima melancólica demais.

A culpa é do mundo, meus caros!

Quantos de vocês já olharam pro mundo com a certeza de que ele não tende a mudar pra melhor?

Quantos já se cansaram de ver assassinatos, ataques terroristas, miséria e injustiça por todos os lados?

Pois eu, em meus poucos 21 anos de vida, já me cansei de tudo isso.

Cansei de ver adultos usando crianças para enriquecer, seja através de seu corpos ainda nem formados ou pelo seu trabalho quase sem nenhuma experiência.

Cansei de ver pais abusando de filhos, espancando-os por não ter trazido dinheiro do farol para poder comprar um litro a mais de cachaça.

Cansei de enxergar o mundo com os olhos do mundo, preciso fechar os olhos num dia e abri-los da forma como Deus deve abrir.

Enxergar esperança no Homem, enxergar o arco-íris por detrás da tempestade.

Preciso disso para ter a certeza de que viver ainda vale a pena, de que eu posso mudar um pedacinho do mundo, mesmo que seja apenas do meu mundo.

Vejo hoje a vida passando diante dos meus olhos e tenho a certeza de que, mais dia menos dia, partirei sem deixar tantas sementes boas quanto gostaria.

Pior, não sem nem se o solo onde deixarei minhas sementes será fértil o bastante para fecundá-las.

Estou quase certo de que não será.