OS ÓCULOS

As vezes e preciso mudar de óculos,e se possível parar de usar aqueles de lentes escuras,pois o mesmo nos faz enxergar escuro,sombrio, pesado.Eu percebo que se usássemos outras lentes,de cores mais claras,ou seja lentes de otimismo e alegria, poderemos enxergar bem melhor,e andaremos com mais segurança, sem aqueles tropeços da vida.Aprendi que a felicidade não e um favor do céu,assim como a infelicidade não e uma imposição,do destino pois para isto depende muito mais do que oferecemos a vida e muito menos do que recebemos dela.As pessoas podem ter inúmeros problemas,sofrer grandes perdas,e enfrentar graves fases,e ainda assim conservar a capacidade de se feliz,isto depende exclusivamente dele e de como enfrentamos os nossos problemas.O que eu aprendi e que a felicidade e uma estação,na nossa viagem pela nossa existência,a felicidade e uma maneira de viajar.Sei que não e fácil mudar de óculos,e cultivar sempre o otimismo para o lado positivo das situações,e das pessoas,mas sei que para o nosso bem e preciso iniciar um treinamento neste sentido,e tudo uma questão de ótica,e tudo pode se melhor se usássemos o “óculos” adequados.Não podemos reclamar dos percalços da existência.As situações difíceis as vezes nos impedem que sejamos felizes.Basta que a gente encare com animo os problemas de cada dia,situando nos por experiência necessárias,e valiosas,ou seja quanto mais azedo o limão,melhor a limonada,se a gente usar nosso otimismo,o açúcar da vida.Não e necessário mudar o mundo e sim nós mesmos,empenhando por superarmos os pontos mais negativos e enxergarmos tudo de uma outra forma,tudo com óculos novos. Boa sorte tente!!!!!

vera luz
Enviado por vera luz em 15/05/2010
Código do texto: T2258910
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.